O governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou durante a inauguração de um conjunto habitacional em Jaguariaíva, na última terça-feira, 21, de que a inovação na área habitacional será prioridade em sua gestão à frente do governo estadual. “Temos focado muito em inovação na área habitacional. O Brasil nunca se preocupou em cuidar do idoso, por exemplo. Criamos o Viver Mais Paraná, que é uma política pública para essa população. Além disso temos programas habitacionais do dia a dia para pessoas de baixa renda e muitos investimentos nessa área”, disse Ratinho.

O governador esteve presente durante a entrega das chaves às famílias beneficiadas pela ação, que contou com um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões de reais e que foram liberados por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), em um trabalho integrado do Governo do Estado com o Governo Federal e a Prefeitura de Jaguariaíva. “Elas terão a oportunidade de ter um lar, um ambiente para criar os seus filhos, a família, e ter o seu patrimônio e qualidade de vida, que são sinônimos de felicidade”, afirmou Ratinho Junior.

O conjunto habitacional instalado na cidade do interior é dividido em dois residenciais, totlaizando duzentas unidades. Cada imóvel têm 42 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa. A assessoria técnica da Cohapar e a instalação das redes de energia elétrica sem custos pela Copel ajudaram a viabilizar o empreendimento e a reduzir os custos a serem pagos pelos beneficiários. As contrapartidas da administração municipal envolveram obras de pavimentação, instalação das redes de água, doação da área onde as moradias foram construídas e isenção de IPTU durante o pagamento das parcerias. Além, a região ganhará uma trincheira na PR-151.

Compartilhe nas Redes Sociais: