Governo espera “ressaca” do Carnaval para definir flexibilização do uso de máscaras - Jornal de Colombo

Governo espera “ressaca” do Carnaval para definir flexibilização do uso de máscaras

Governo espera “ressaca” do Carnaval para definir flexibilização do uso de máscaras
Secretário da Saúde Beto Preto disse que vai analisar números de casos e debater medida junto à Assembleia Legislativa nos próximos dias.(Foto: DálieFelberg/Alep)

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disseque o Governo aguarda passar a “ressaca” pós-Carnaval para iniciar as negociações com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a respeito da flexibilização do uso de máscaras de proteção contra a covid-19 no estado. Segundo o secretário, o objetivo é analisar os números de casos confirmados da doença após o período de feriado.

“Estamos ainda na ressaca do Carnaval, pois sabemos que o vírus vem buscando ultrapassar as barreiras de imunização. Não existindo aumento significativo, já estamos iniciando o diálogo com Assembleia, por causa da lei que define o uso de máscara”, explicou o secretário durante Audiência Pública da Comissão de Saúde da Alep.

Assinada por todos os deputados, a Lei 20.189/2020 obriga o uso de máscaras enquanto perdurar a pandemia do coronavírus no Paraná. “Não temos de sair na frente de qualquer estado. Queremos flexibilidade, mas vamos fazer de maneira muito segura e cautelosa. Mas será uma flexibilização nos ambientes externos, vai levar mais um tempo para dispensar o uso nos ambientes mais fechados. A orientação expressa do Governo é segurança e responsabilidade com os paranaenses”, acrescentou o secretário.

“Quando se fala que o mundo todo está tirando as máscaras é porque estão fazendo pesquisas e mostrando a importância da vacinação. As UTI’s esvaziaram após a vacina e isso deve ser analisado”, ressaltou o presidente da Comissão de Saúde, deputado Dr. Batista (DEM).

Posts