O Governo do Estado firmou uma parceria com a Procemp Cursos Profissionalizantes e a Associação Comercial do Paraná (ACP) para disponibilizar cursos profissionalizantes a pequenos empresários integrantes do quadro da ACP.

O termo foi assinado pelo secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost; pelo presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina; e pelo diretor da Procemp Cursos Profissionalizantes, Luiz Fagnani. “Este é um projeto que está sendo ofertado gratuitamente aos paranaenses que exercem atividades comerciais”, disse Ney Leprevost.

Serão disponibilizadas 3 mil vagas dos cursos de Marketing Digital e Business para atender, nesse primeiro momento, Curitiba, Região Metropolitana e o Litoral. O objetivo é auxiliar os microempreendedores, ofertando os conhecimentos considerados essenciais para melhorar o desempenho profissional da oferta de seus produtos/serviços através da internet.

A capacitação será por ensino à distância, ministrada de forma dinâmica. O objetivo é auxiliar a compreensão e o entendimento do novo mercado digital. O aluno pode acessar quando quiser de maneira fácil pelo celular, tablet ou computador. “Formalizamos uma parceria importante com a Associação Comercial do Paraná com o objetivo de divulgar aos associados cursos de qualificação e capacitação profissional, em especial da área de comércio, divulgar também as vagas de trabalho, além dos projetos que envolvam as Agências do Trabalhador do Paraná ou ações vinculadas à política de trabalho, emprego e renda no Estado”, afirmou a chefe do Departamento do Trabalho da Sejuf, Suelen Glinski.

As inscrições para os Cursos de Marketing Digital e Business estão sendo ofertadas pela Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh) da Sejuf e podem ser feitas através do formulário disponível no link abre.ai/cSzN (link encurtado).

Compartilhe nas Redes Sociais: