O Governo do Estado do Paraná receberá a doação de 400 mil máscaras cirúrgicas nos próximos meses da empresa Sofys, do Grupo CMPC, que recentemente adquiriu a Sepac do Paraná, maior produtora de itens de higiene do Brasil. As primeiras 100 mil unidades foram entregues nesta quarta-feira, 27, em breve encontro com o governador Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu. “A doação deste item fundamental para a prevenção do coronavírus fará diferença neste momento desafiador pelo qual estamos passando. A empresa demonstra ter uma grande responsabilidade social e empatia pelos paranaenses”, disse o chefe do executivo estadual.

Realizaram a entrega os diretores gerais da Sofys, Luis Delfim, e da CPMC no Brasil, Maurício Harger. No Paraná, a Sofys Sepac é reconhecida pela fabricação de tissue, material utilizado na fabricação de papel higiênico, fraldas descartáveis, papel toalha e lenços, e possui unidade industrial no município de Mallet, na região sul do Estado, que também receberá doação de 90 mil máscaras. “Não podemos esperar que apenas o poder público resolva sozinho os desafios da saúde pública. As empresas precisam ajudar com ações rápidas e práticas”, afirmou Delfim.

 “Entendemos que é o momento das empresas se solidarizarem e estarem próximas da sociedade, com ações eficazes e que ajudem efetivamente no combate à epidemia”, disse Harger. Segundo os representantes da empresa, está prevista a produção de 14 milhões de máscaras cirúrgicas por mês até agosto.

Compartilhe nas Redes Sociais: