Estado confirma mais 40 novos casos e três mortes causadas pelo coronavírus - Jornal de Colombo

Estado confirma mais 40 novos casos e três mortes causadas pelo coronavírus

Estado confirma mais 40 novos casos e três mortes causadas pelo coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira, 1º de maio, mais um boletim diário sobre a covid-19 no Paraná. Na mais recente atualização. foram registradas 40 novas confirmações da doença e outras três mortes. Com isso, o estado já teve 1.447 casos confirmados de covid-19 e 89 óbitos causados pela doença.  As novas

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira, 1º de maio, mais um boletim diário sobre a covid-19 no Paraná. Na mais recente atualização. foram registradas 40 novas confirmações da doença e outras três mortes. Com isso, o estado já teve 1.447 casos confirmados de covid-19 e 89 óbitos causados pela doença. 

As novas confirmações registradas são nos municípios de Almirante Tamandaré (1), Amaporã (1), Campo Mourão (1), Cascavel (1), Cianorte (1), Colombo (1), Curitiba (9), Fazenda Rio Grande (1), Londrina (2), Maringá (1), Paranavaí (4), Piraquara (3), Ponta Grossa (2), Prado Ferreira (1), Santa Isabel do Ivaí (3), Santo Antônio do Caiuá (1), São João do Caiuá (6) e Telêmaco Borba (1). As três pessoas incluídas no monitoramento da Secretaria neste sábado morreram em datas diferentes, e são residentes de Curitiba e estavam internadas. Uma mulher de 69 anos faleceu dia 28/04 e dois homens, com idades de 82 e 81 anos, morreram no dia 29/04. 

Perceba que Colombo está entre as cidades com novos casos confirmados. No entanto, aparentemente, este é um caso que já teria sido divulgado anteriormente pela Secretaria de Saúde municipal, pois os números apresentados pela SESA estão em clara defasagem em relação aos números da Prefeitura. No último boletim municipal, divulgado na quinta-feira, 30 de abril, foram registrado até então em Colombo um total de 19 casos. Nos dados estaduais, Colombo ainda aparece com 13 casos confirmados.

Ainda segundo o boletim estadual, até o momento foram recuperadas da doença 974 pacientes, um índice de 67% entre os infectados no Paraná, destacando que ese dado contabiliza apenas os casos confirmados, sem considerar possível subnotificação. 

Posts