Forças de segurança estaduais e federais e instituições convidadas se reuniram nesta terça-feira, 4, em Curitiba, com representantes da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública no Encontro Técnico Operação Eleições 2020 do Sul e Sudeste. O objetivo da reunião foi definir ações e a forma de atuação dos órgãos de segurança nas eleições previstas para novembro deste ano.

A reunião foi organizada pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Segurança Pública. “É uma honra ser escolhido, entre tantos estados brasileiros, como sede desse encontro para tratar sobre as eleições futuras aqui no final do ano”, disse o vice-governador Darci Piana. “Mais uma vez o Paraná mostra sua estrutura, sua qualidade de trabalho, suas instalações. Sempre damos exemplo de seguridade e eleição tranquila. Vamos esperar que dessa vez a gente consiga transmitir isso também para outros estados”, afirmou Piana.

Participaram representantes das forças policiais e demais instituições do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Também participaram Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Inteligência e Departamento Penitenciário dos estados das regiões.

Compartilhe nas Redes Sociais: