O objetivo da iniciativa é promover conhecimento sobre as oportunidades na área de tecnologia e ensinar os fundamentos básicos de programação para quem deseja iniciar a carreira no segmento, um dos mais promissores do mercado atualmente.

Ao longo dos quatro dias de curso, que será transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da escola, os alunos irão aprender as principais linguagens de programação (HTML, CSS e JavaScript) e ao final irão desenvolver um projeto que servirá como portfólio inicial para o estudante.

Além disso, será disponibilizada uma plataforma interativa para os participantes e as aulas serão ministradas por facilitadores de ensino da Kenzie, que são instrutores com grande experiência de mercado. Ao final do curso, todos os participantes, que estiverem presentes nas quatro aulas e que realizarem as atividades irão receber um certificado.

Com a aceleração digital, cursos de tecnologia se tornam cada vez mais importantes para a formação de profissionais qualificados para atuarem no mercado e contribuírem com o desenvolvimento das empresas.

Um estudo divulgado pela consultoria McKinsey aponta que a oferta de profissionais de tecnologia, que já é escassa, tende a ser pior nos próximos anos. Até 2030, a previsão é de que no Brasil, falte até 1 milhão de profissionais para o trabalho para a área de tecnologia.

A tecnologia está em todo o lugar. Seja para fazer uma compra online, chamar um carro por aplicativo ou mandar uma mensagem, sempre há uma equipe de programadores por trás. Acontece que, se por um lado a necessidade por novos avanços cresce, a falta de bons profissionais engessa um mercado extremamente promissor”, explica Daniel Kriger, CEO e co-fundador da KenzieAcademy Brasil.

“Essa oferta de pessoas qualificadas ao mercado é o nosso principal objetivo. Um programador precisa desenvolver competências técnicas e comportamentais – conhecidas como hard skills e soft skills – para aplicá-las no cotidiano e nosso curso foca justamente nisso, sendo um passo a passo para uma carreira de sucesso”, completou Kriger.

As inscrições para participar do evento podem ser feitas através do site www.kenzie.com.br/eventos/programe.

Compartilhe nas Redes Sociais: