A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte deu início nesta segunda-feira, 19, à retomada de aulas extracurriculares. As escolas das redes de ensino estadual, municipal e privada, desde o Infantil IV (a partir de 5 anos) até o Ensino Médio estão abertas para receber o termo de compromisso com as medidas de segurança em relação ao coronavírus. Este documento libera os alunos para iniciar a partir de terça-feira, 20, quando começam o cronograma das aulas extracurriculares.

No sábado, 17, as equipes das escolas avisaram os pais a data de início das aulas extracurriculares. Cada estabelecimento de ensino tem seu calendário de aulas determinado pela direção. Por exemplo há escolas cujos dias das aulas extracurriculares começarão somente na quarta-feira e outros somente na quinta-feira. Esses dias serão os mesmos fixados antes da pandemia, quando o colégio estava aberto com aulas presenciais. “É de fundamental importância seguir os protocolos de saúde nesse momento. A Educação é importante, mas a vida é mais, então só vamos retornar com muita segurança”, afirmou o secretário Renato Feder.

Equipamentos

Os kits com equipamentos de segurança serão entregues gradualmente nas escolas, conforme solicitado à Secretaria da Educação, que adequou a entrega, de acordo com o calendário específico de cada escola. Os chefes dos Núcleos Regionais de Educação estão fiscalizando que todos os equipamentos estejam nas escolas. O retorno presencial foi liberado pelo Governo do Estado no dia 9 de outubro.

Formulário Online

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte lançou na última sexta-feira, 16, um formulário online para que pais e responsáveis possam manifestar de forma facilitada, o interesse na participação de seus filhos nas atividades presenciais extracurriculares de nivelamento, reforço escolar e atendimento pedagógico individualizado.

A medida visa atender a pais que estão entrando em contato com a Secretaria e informando estar com dificuldades para obter e encaminhar pessoalmente o documento que permitam os filhos voltarem às aulas presenciais. A partir de agora pais e responsáveis vão poder ter acesso a autorização pela internet e enviá-la previamente de maneira digital por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro canal que a escola esteja utilizando, para otimizar o cronograma de reabertura. No dia do retorno, o estudante deve levar o documento fisicamente.

Compartilhe nas Redes Sociais: