Detran/PR estreia novo portal de serviços - Jornal de Colombo

Detran/PR estreia novo portal de serviços

Detran/PR estreia novo portal de serviços

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) colocou no ar nesta segunda-feira, 27, o novo portal de serviços do órgão. O site foi completamente reformulado com o intuito de melhorar a experiência do usuário na busca de soluções e serviços, especialmente neste momento de pandemia, em que a maioria dos serviços presenciais estão suspensos. O

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) colocou no ar nesta segunda-feira, 27, o novo portal de serviços do órgão. O site foi completamente reformulado com o intuito de melhorar a experiência do usuário na busca de soluções e serviços, especialmente neste momento de pandemia, em que a maioria dos serviços presenciais estão suspensos. O site anterior utilizado pelo Detran havia sido eleito em março, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, como o melhor portal entre todos os Detran do país, ao lado do Rio Grande do Sul. Ainda assim, a instituição julgou necessária uma renovação. “É muito satisfatório já sermos reconhecidos pelo bom trabalho, mas nossas equipes não param de buscar melhoria e evolução. Este novo portal é uma prova disso”, disse o diretor-geral do Detran Paraná, Cesar Kogut.

Novidades

Com o visual mais claro, o portal traz logo no início uma grande barra de pesquisa onde o cidadão pode digitar o serviço que procura. Logo abaixo, há ícones com os principais serviços em destaque, ou os mais recentes adicionados ao portal. Há, ainda, mais seis destaques que são alterados automaticamente pelo sistema, de acordo com os serviços mais buscados pelos usuários. Só nas páginas iniciais do site, o cidadão tem quatro opções de busca pelo serviço desejado. O portal tem também notícias, links principais, vídeos, canais de atendimento, agenda executiva, editais. “O novo portal de serviços do Detran estará permanentemente em evolução. Estamos focados em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, oferecendo serviços digitais para que ele possa cumprir suas obrigações de forma cada vez mais eficiente e com a segurança, na palma da sua mão”, afirmou a diretora de tecnologia e desenvolvimento do Detran, Jaqueline Almeida.

Posts