O Estado do Paraná ultrapassou oficialmente a marca de 15 mil mortes durante a pandemia do novo coronavírus. O número foi registrado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde divulgado na terça-feira, 23. No total, foram 15.166 mortes de paranaenses causadas pela Covid-19 desde março de 2020.

Em razão do triste registro, o governador Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em todo o território estadual. “Presto a minha solidariedade a todas as famílias que perderam entes e amigos queridos em consequência do coronavírus. Meus sentimentos a cada pessoa vítima desta tragédia pela qual estamos passando”, afirmou o governador, que fez questão de ressaltar o momento crítico da pandemia. “Estamos passando pelo período mais grave da pandemia no Estado, com as novas variantes, e por isso é hora de nos resguardar. Precisamos agir coletivamente para impedir que o coronavírus continue circulando”, completou.

O governador também agradeceu o empenho dos profissionais de Saúde e de outros profissionais que também participam do combate à pandemia. “Quero manifestar o imenso respeito que o Paraná tem com os seus profissionais de saúde e todos aqueles que estão enfrentando essa doença na linha de frente. Vocês são a nossa força”, finalizou.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, também se pronunciou sobre o fato. “Estamos trabalhando de todas as maneiras possíveis para que os casos e óbitos desacelerem. As saídas são a vacina e a colaboração de toda a população. Estamos passando por um período gravíssimo e estamos de luto por todas as vidas perdidas para esta doença terrível”, disse.

No Brasil, já são quase 300 mil vítimas, considerando apenas números oficiais. Em todo o mundo, estima-se aproximadamente 2,7 milhões de mortes em decorrência da pandemia.

Compartilhe nas Redes Sociais: