Com histórico de trabalho em Colombo, Mauro Rockenbach assume a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho – Jornal de Colombo

Com histórico de trabalho em Colombo, Mauro Rockenbach assume a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho

Com histórico de trabalho em Colombo, Mauro Rockenbach assume a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho

Após a saída de Ney Leprevost da titularidade da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, com vistas à disputa eleitoral para prefeito de Curitiba, o governador Ratinho Junior nomeou na última quinta-feira, 2, o antropólogo e sociólogo Mauro Rockenbach para o cargo. No atual governo, Mauro ocupava a Superintendência Geral de Dialogo e Interação

Após a saída de Ney Leprevost da titularidade da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, com vistas à disputa eleitoral para prefeito de Curitiba, o governador Ratinho Junior nomeou na última quinta-feira, 2, o antropólogo e sociólogo Mauro Rockenbach para o cargo. No atual governo, Mauro ocupava a Superintendência Geral de Dialogo e Interação Social (SUDIS), órgão que ajudou a criar e que faz uma ponte entre o Governo do Estado e suas políticas públicas com movimentos sociais e grupos de minorias sociais. 

Aos 59 anos, o gaúcho de Santa Cruz do Sul reside na Capital desde 1981 e tem em seu histórico profissional uma passagem por Colombo, como Assessor de Gabinete da Prefeitura Municipal, no início dos anos 10. Também integrou o Conselho Nacional de Cidades e o Concidades Paraná (Conselho Estadual das Cidades do Paraná). Ao assumir o novo posto, Mauro enfatizou os desafios que terá pela frente. “Sei que são imensos, mas nosso esforço também será principalmente voltado às políticas públicas e aos mais vulneráveis. Será uma missão muito honrosa substituir o ex-secretário, deputado federal Ney Leprevost, pela excelente atuação que teve frente à pasta. A Sejuf é uma secretaria muito importante e que se torna ainda mais relevante pelo desenvolvimento de ações prioritárias por conta da crise agravada pela pandemia do coronavírus. Nossa equipe, dedicada e comprometida, com certeza realizará um excelente trabalho”, afirmou.

Recém-saído da Sudis, Mauro pretende atuar em conjunto com o órgão e aproximar ainda mais as ações da Sejuf das cidades paranaenses. “Vamos atuar diretamente com a interiorização da Sejuf nos 399 municípios do Estado do Paraná. Essa será uma de nossas prioridades, fortalecendo o diálogo com o povo paranaense”, explicou. O novo secretário também agradeceu a nomeação. “Obrigado pela confiança. A missão que me foi confiada será cumprida com responsabilidade. Todas as ações do Governo têm a sua marca, sua seriedade, simplicidade e sua capacidade de trabalho”, disse.

 

Posts