O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Comunicação Social e Cultura, lançou nesta quarta-feira, 13, a campanha “Vai de máscara”, que incentiva  a população a usar máscaras de proteção individual durante suas atividades do dia a dia, como forma de prevenção ao coronavírus. Um dos principais focos da campanha é o transporte coletivo. Cartazes serão colocados em diversos prédios públicos e no interior de ônibus, além da adesivação dos vidros traseiros dos veículos do transporte público e peças de anúncio na televisão e também nas redes sociais do Governo do Estado. 

O presidente da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), destacou a necessidade da ação. “Infelizmente ainda vemos casos de pessoas que não estão fazendo uso de máscaras e o reforço nessa comunicação é fundamental para conscientizar a população da importância desse cuidado”, afirmou. A campanha reforça que a preocupação com o uso da máscara deve se dar em diversas atividades do dia a dia, e não apenas no Transporte Coletivo. São situações como sair de casa, abastecer o carro, ir ao médico, ir ao trabalho, supermercado, entre outras.

Além disso, o uso de máscara é obrigatório por lei. No dia 28 de Abril, o governador Ratinho Junior sancionou a Lei 20.189/20, que prevê multa para quem a descumprir. “Nosso grande desafio é reduzir a proliferação do vírus”, ressaltou o governador, que mantém ap osição de que o isolamento social ainda é a melhor forma de prevenção. 

Compartilhe nas Redes Sociais: