As campanhas de vacinação contra a gripe e o sarampo terminam na próxima terça-feira, 30 de junho. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde, a meta de cobertura vacinal ainda não foi atingida. A campanha de vacinação contra a Influenza, que nesta última fase prioriza os adultos, gestantes, puérperas e crianças atingiu até o momento 85,14% da meta, que é de 90% do público-alvo.

Separando por grupos prioritários, o índice se mostra preocupante. Até o último levantamento, crianças apresentavam 57% de cobertura vacinal; gestantes, 54%; adultos 50,70% e puérperas, 68,07%. “Ressaltamos a importância de que todos os grupos estejam devidamente vacinados, com a finalidade de evitar as complicações, internações e óbitos em decorrência da influenza”, disse a chefe da Divisão do Programa de Imunização da Secretaria, Vera Rita da Maia.

A SESA se disponibilizou a apoiar ações das prefeituras municipais do Estado para atingir as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde. “Estamos a uma semana do encerramento das duas campanhas e recomendamos que as secretarias municipais promovam estas ações dirigidas, pois evitam a formação de filas e aglomerações em ambientes com pessoas doentes e internadas. As vacinas devem ser mantidas como forma de proteção, mesmo com a pandemia”, afirmou o secretário da estadual Saúde,  Beto Preto.

Compartilhe nas Redes Sociais: