Caminhoneiros e motoristas recebem ações de prevenção - Jornal de Colombo

Caminhoneiros e motoristas recebem ações de prevenção

Caminhoneiros e motoristas recebem ações de prevenção

A Secretaria da Saúde do Paraná está promovendo, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, ação conjunta dirigida para caminhoneiros, motoristas e viajantes, com orientações e testes da Covid-19, vacinação contra gripe e sarampo, além de testes de controle de hipertensão e diabetes. A atividade acontece em parceria com a Secretaria Municipal

A Secretaria da Saúde do Paraná está promovendo, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, ação conjunta dirigida para caminhoneiros, motoristas e viajantes, com orientações e testes da Covid-19, vacinação contra gripe e sarampo, além de testes de controle de hipertensão e diabetes. A atividade acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Rede de Postos Ipiranga, e conta com apoio do Centro Universitário Unibrasil e Polícia Rodoviária Federal. A ação foi iniciada nesta terça-feira, 8 e acontece também nesta quarta-feira, 9. Dezoito profissionais da saúde, contratados pelo Governo do Estado e que atuam como bolsistas no período da pandemia, estarão nos dois dias, das 8h às 17h, no Auto Posto Túlio/Ipiranga (BR 116, quilômetro 68,5), realizando os testes rápidos para Covid-19, aplicando as vacinas e desenvolvendo ações educativas. A Secretaria Municipal de Campina Grande do Sul também estará vacinando moradores da cidade contra a gripe e sarampo.

A ação será replicada em outros municípios do Estado entre os dias 17 de junho a 7 de julho. Já estão na programação São José dos Pinhais, Jaguariaíva, Siqueira Campos, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, São Mateus do Sul e Paula Freitas. “Desde o início da pandemia estamos constantemente ampliando as ações de controle e prevenção, com novas estruturas hospitalares, aquisição de equipamentos e insumos e realização de mais testes rápidos e de RT-PCR”, explicou o secretário da Saúde, Beto Preto. “O monitoramento na divisa é importante para fazermos também o bloqueio do coronavírus. O momento é preocupante e nossas ações de enfrentamento são diárias”, afirmou.

Posts