Por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, as forças de segurança do Paraná vão colaborar no combate às queimadas na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul. Um total de 31 bombeiros militares desembarcaram em Campo Grande nesta terça-feira, 15. A partir desta quarta-feira, 16, o grupo se desloca para Corumbá, para dar início aos trabalhos de campo.

“O Paraná se solidariza com o Mato Grosso do Sul neste momento de queimadas. O Estado conta com uma estrutura que nos permite ajudar a salvar uma região tão importante e tão bonita do Brasil como é o Pantanal”, afirmou Ratinho Junior. “É um momento de solidariedade e união de forças em nome de um bem ambiental tão precioso para o mundo”, completou.

Além da equipe de profissionais, serão disponibilizados equipamentos: sete caminhões de combate a incêndios e equipamentos especializados como abafadores, enxadas e mochilas. Um drone também ajudará na localização dos focos de fogo. Um novo grupo, com oito homens, seguirá com os veículos para o Pantanal também nesta quarta.

 “É um caso muito triste e que devemos ajudar com o que tiver ao nosso alcance. Estamos prestando todo o apoio necessário para as forças de segurança atuantes no Mato Grosso do Sul”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Samuel Prestes, a iniciativa não afeta o atendimento da corporação. “Esse apoio será sem prejuízo das atividades aqui no nosso Estado. Continuaremos com as equipes combatendo os incêndios florestais também aqui no Paraná. É um período em que as queimadas aumentam bastante”, explicou.

Compartilhe nas Redes Sociais: