A Secretaria da Saúde do Paraná divulgou nesta terça-feira, 24, um boletim alarmante relativo à dengue, registrando oito novas mortes provocadas pela doença, totalizando 57 óbitos desde o início do monitoramento, em agosto do ano passado. 

Além disso, o balanço apresenta 76.655 casos confirmados da doença, tendo um aumento de mais de 11 mil casos em relação à semana anterior. “Não podemos baixar a guarda no combate ao mosquito transmissor da dengue” alertou o secretário da Saúde Beto Preto. 

“Neste momento, em que a população está mais em casa por conta da prevenção ao coronavírus, reforçamos o pedido para uma verificação geral nos domicílios para eliminação de pontos que acumulem água parada. Esta é a mais efetiva medida preventiva contra a dengue e deve ser permanente”, afirmou o dirigente.

No Estado são 162 municípios em situação de epidemia no período epidemiológico, sendo que 15 entraram para a relação nesta semana: São Tomé, Capitão Leônidas Marques, São Pedro do Iguaçu,  Santa Amélia, São João do Ivaí, Campo Mourão, Rolândia, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Quarto Centenário, Sabáudia, Itambaracá, Araruna, Quedas do Iguaçu e Barra do Jacaré. Outros 34 municípios estão em situação de alerta. Segundo o boletim são 183.699 casos notificados, ainda em fase de investigação, em 358 municípios.

Compartilhe nas Redes Sociais: