Apesar do coronavírus, Agências do Trabalhador do Paraná encaminham 10 mil novos profissionais ao mercado - Jornal de Colombo

Apesar do coronavírus, Agências do Trabalhador do Paraná encaminham 10 mil novos profissionais ao mercado

Apesar do coronavírus, Agências do Trabalhador do Paraná encaminham 10 mil novos profissionais ao mercado

Não há dúvidas que o mercado de trabalho e a economia serão afetados pela pandemia do coronavírus. Entretanto, o mês de março foi bastante positivo na criação de novos empregos no estado do Paraná. Mesmo com a suspensão do atendimento presencial desde o dia 19, foram criados 10.286 novos empregos através das Agências do Trabalhador do

Não há dúvidas que o mercado de trabalho e a economia serão afetados pela pandemia do coronavírus. Entretanto, o mês de março foi bastante positivo na criação de novos empregos no estado do Paraná. Mesmo com a suspensão do atendimento presencial desde o dia 19, foram criados 10.286 novos empregos através das Agências do Trabalhador do Paraná no mês de março. Para efeitos de comparação, no mês de março de 2019 foram 7.547 pessoas colocadas no mercado de trabalho, um aumento de 36%.

Segundo o Governo do Estado, um dos motivos para o crescimento foi o bom desempenho dos setores de abates de aves e suínos e fumageiro, que não interromperam as contratações. As cidades que mais colocaram trabalhadores no mercado em março foram Curitiba (527), Cascavel (423), Marechal Cândido Rondon (295), Rio Negro (272) e São José dos Pinhais (265).

O atendimento em cada Agência do Trabalhador é feito pelas prefeituras municipais, com supervisão do Governo do Estado, exceto a de Curitiba, que é de responsabilidade do Departamento do Trabalho da Sejuf. Neste momento de isolamento social e com as atividades presenciais suspensas, o atendimento é feito exclusivamente via online ou por telefone. Empresários e trabalhadores de todo o Paraná que procuram ou ofertam vagas podem utilizar o site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil (disponível gratuitamente para celulares Androide e iOS). 

Posts