Uma das grandes preocupações causadas durante este período de pandemia é em relação aos empregos. No entanto, apesar dos problemas, ainda há oportunidades disponíveis no mercado de trabalho, principalmente em estabelecimentos de atividades consideradas essenciais, e que seguem trabalhando a todo o vapor. Segundo o Governo do Estado, foram cadastradas nesta semana mais de 2 mil vagas no sistema no Paraná. Deste montante, cerca de 500 vagas são destinadas para Curitiba e Região Metropolitana. 

Para procurar as vagas disponíveis, o trabalhador pode acessar o site empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS. “Por mais que neste período de crise haja um aumento no desemprego, ainda temos muitas empresas disponibilizando vagas pelo sistema das agências do Trabalhador do Paraná”, comentou Ney Leprevost, secretário da Justiça, Família e Trabalho. No mês de março, por exemplo, quando a pandemia já estava decretada, as Agências do Trabalhador do Paraná conseguiram colocar mais de 10 mil pessoas no mercado de trabalho, índice 30% maior do que o mesmo período de 2019. 

O atendimento de cada Agência do Trabalhador do estado é feito pelas prefeituras municipais, com supervisão do Governo do Estado – exceto a de Curitiba, que é de responsabilidade do Departamento do Trabalho e Geração de Renda da Sejuf. A Agência do Trabalhador de Curitiba continua atendendo pelo telefone, ajudando na intermediação de vagas online e tirando dúvidas dos trabalhadores. Os telefones são: 41-3883-2214 (Seguro Desemprego), 41-3883-2218 (vagas) e 41-3883-2207 (empresas)

Compartilhe nas Redes Sociais: