Agência do Trabalhador contribui com 95 mil vagas de emprego em 2019 no Paraná - Jornal de Colombo

Agência do Trabalhador contribui com 95 mil vagas de emprego em 2019 no Paraná

Agência do Trabalhador contribui com 95 mil vagas de emprego em 2019 no Paraná

O estado do Paraná terminou 2019 na quarta posição entre as 27 unidades federativas do país que mais geraram emprego. Parte destes novos empregos formais tiveram a contribuição fundamental das Agências do Trabalhador, colocando 95.955 trabalhadores paranaenses no mercado de trabalho. São 216 postos de atendimento da Agência do Trabalhador, formando a maior rede do

O estado do Paraná terminou 2019 na quarta posição entre as 27 unidades federativas do país que mais geraram emprego. Parte destes novos empregos formais tiveram a contribuição fundamental das Agências do Trabalhador, colocando 95.955 trabalhadores paranaenses no mercado de trabalho.

São 216 postos de atendimento da Agência do Trabalhador, formando a maior rede do país, com presença em metade dos município do Paraná. A mais efetiva, naturalmente, é a Agência da Sejuf (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho), em Curitiba, que encaminhou 7.819 novos empregados. Em segundo lugar está Cascavel, com 4.519 novos empregos, seguido de São José dos Pinhais, com 2.655. “É um número excelente: do total de trabalhadores admitidos no mercado formal paranaense, em torno de 8% foram intermediados por meio de uma agência do trabalhador do estado. É o melhor resultado do país”, afirma a economista Suelen Gliski, da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Segundo o secretário estadual Ney Leprevost, o resultado ocorreu pelo atendiemento eficaz das agências e pela parceria com empresas privadas. “Mais dinamismo no atendimento e uma aproximação com a iniciativa privada agilizaram o preenchimento das vagas abertas em todo o estado”, avaliou. Dessa forma, muitas empresas realizam seus processos seletivos através da Agência do Trabalhador. “Buscamos as empresas que mais costumam abrir vagas para auxiliar a encontrar os trabalhadores no perfil desejado”, destaca Leprevost.

Huergo
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts