Além da disputa da Série Prata da Liga de Colombo, outras competições movimentaram o futebol da cidade. Pela própria entidade colombense, a bola também rolou pelas categorias Cinquentinhas e Master 45. No Cinquentinhas, a disputa está quase no fim, com três equipes já classificadas e com apenas uma vaga em aberto para a última rodada. O Colombo se manteve na primeira colocação e alcançou os 14 pontos ao vencer o Ana Terra por 1 a 0. Logo atrás, com doze pontos, aparecem Roça Grande, que goleou a ADESP por 4 a 0, e São Gabriel, que venceu o Imperial por 3 a 2. Encerrando a sexta rodada, o Gralha Azul venceu o Bola de Ouro por 3 a 1. Dessa forma, a quarta e última vaga de classificação será definida na sétima e última rodada da primeira fase. A ADESP, quarta colocada com sete pontos, depende apenas de si diante do São Gabriel. Ana Terra e Imperial, ambos com seis pontos na quinta e sexta colocação, respectivamente, se enfrentam na esperança de uma vitória do São Gabriel. Correndo por fora, com cinco pontos, vem o Gralha Azul, que precisa vencer o líder Colombo e torcer por outros dois resultados. O lanterna Bola de Ouro, com quatro pontos, enfrenta o Roça Grande.

No Master 45, que teve na semana passada a conquista do XV de Novembro no primeiro turno da competição, foi realizada a estreia do segundo turno. O alvinegro folgou e viu Gralha Azul e Ana Terra empatarem em 2 a 2, enquanto o Boca Juniors venceu o União Guaraituba por 2 a 0. Na próxima rodada, o XV de Novembro enfrenta o Gralha, e o Ana Terra joga com o União.

No Intermunicipal, algumas equipes que representam o município entraram em campo no sábado, 1º de fevereiro. Entre elas estava o Grêmio Colombense, que tem equipes em duas categorias. No São Sebastião, pela categoria 55 anos, o Colombense recebeu a equipe do Clube dos Amigos do Xaxim e acabou derrotado por 2 a 0. No 35 anos, o tricolor recebeu o Zulivre, de Pinhais, e venceu por 3 a 0, chegando aos quatro pontos na competição e mantendo a invencibilidade. Os gols foram marcados por Toisse, após jogada de Gaúcho, por Alex, e por Thiagão, que completou passe de China. O Grêmio Colombense jogou com Paulinho (Marcelo Silva); Alex, Toisse (Sapo), Dias e Celio; Glauco, Juninho (Coringa), Nino (Amarildo) e China; Gaúcho e Paulinho Nicolini (Thiagão).

Compartilhe nas Redes Sociais: