UEL e Superintendência do Esporte ofertam curso de treinadores de paradesporto – Jornal de Colombo

UEL e Superintendência do Esporte ofertam curso de treinadores de paradesporto

UEL e Superintendência do Esporte ofertam curso de treinadores de paradesporto

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), em uma parceria com a Superintendência Geral do Esporte do Paraná, vai oferecer em julho o terceiro curso de formação de treinadores (Módulo III). A formação será no formato online e gratuita. Serão quatro dias de curso (3, 10, 17 e 24 de julho) com certificados emitidos pela UEL.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), em uma parceria com a Superintendência Geral do Esporte do Paraná, vai oferecer em julho o terceiro curso de formação de treinadores (Módulo III). A formação será no formato online e gratuita. Serão quatro dias de curso (3, 10, 17 e 24 de julho) com certificados emitidos pela UEL. A temática de abordagem será o paradesporto, direcionada para profissionais que atuam no âmbito esportivo, graduandos, professores e treinadores.

A primeira edição (Módulo I), em 2020, contou com aproximadamente 2.100 inscritos de todo o Brasil e também alguns de fora do País. Já o módulo II aconteceu em março deste ano, com 3.300 inscrições. A proposta faz parte de um planejamento de atendimento à sociedade, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UEL e do Centro de Educação Física – Departamento de Ciências do Esporte. “A ideia do módulo é fazer exatamente esse atendimento do paradesporto. Desde estratégias que tenham a característica de intervenção no esporte com deficiência sensorial, deficiência motora e intelectual, processo de avaliação de atletas e a classificação funcional. Entendemos que este será um módulo importante para os treinadores”, disse o professor Hélcio Rossi Gonçalves, do Departamento de Ciências do Esporte, coordenador do curso.

O superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, destacou o papel do Estado no paradesporto. “O Paraná é referência no paradesporto nacional, e a capacitação de profissionais desta área irá cada vez mais fortalecer o desenvolvimento de treinadores, atletas e variadas modalidades paradesportivas no Estado. Com isso, além de possibilitar bons resultados dentro do esporte de rendimento, também acabamos suprindo questões mais cotidianas, como a reabilitação, criando caminhos para consolidar uma profissão ou até possibilitar hábitos mais saudáveis”, afirmou.

O conteúdo será transmitido ao vivo pelo canal do Curso de Formação no YouTube. As inscrições podem ser efetivadas via ficha cadastral disponível no link formacaodetreinadores.uel.br.

Posts