Colombo recebeu neste domingo, 26, um dos maiores eventos de motociclismo off-road já vistos na região. Com cerca de 1400 pilotos participantes, o Parque da Uva foi sede do 1º Trilhão da Gringa MX, um evento festivo que contou com a realização de uma trilha com mais de 60 km por motos e quadriciclos, feira de peças e acessórios, shows, praça de alimentação, entre outras atrações para toda a família. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, em parceria com a marca de acessórios Gringa MX, a maior loja da América Latina do gênero e com outros parceiros, como o grupo Companheiros da Trilha e o Hospital Club Car.

Além da massiva participação de pilotos, a população também se fez presente em grande número. A estimativa dos organizadores é que cerca de 5 mil pessoas tenham passado pelo local para prestigiar o evento. “Colombo tem uma estrutura muito legal. O Parque da Uva é sensacional, é bonito. Como é um trilhão, é necessário que os pilotos consigam andar com a moto. Tem lugares com trilhas muito legais, mas que não passam duzentas motos de uma vez. Nós queríamos algo em que tivesse uma trilha legal para o piloto se divertir e um espaço bom para que as famílias pudessem vir”, disse Jáder Silva, representante da Gringa, explicando os motivos para a escolha de Colombo como sede do evento. 

Uma das principais atrações do Trilhão foi a apresentação de freestyle de Jorge Negretti, um dos maiores pilotos de motocross da história do país. Suas acrobacias foram acompanhadas, inclusive, pela prefeita Beti Pavin. “Que esporte de tirar o fôlego foi este que assisti aqui no nosso Parque da Uva. Parabéns aos envolvidos e aqui foi só uma mostra do nosso incentivo e apoio ao esporte nas suas mais diversas modalidades”, declarou. O vice-prefeito Sergio Pinheiro e o secretário da Semec, Paulo Cesar Cardoso, também estiveram no local acompanhando as atividades.

Durante o evento, também foram sorteadas quatro motocicletas, totalizando R$ 70 mil reais em prêmios. Além disso, parte do valor das inscrições foi doada para a estudante colombense Débora D’Agostin, que desde 2017 vive em estado semivegetativo.”É uma menina que precisa de muita ajuda. Para manter ela viva, para manter ela bem, custa muito caro. Para nós é um orgulho poder ajudar”, disse Jader, que adiantou que em 2021 será feito um novo trilhão nos mesmos moldes.

Compartilhe nas Redes Sociais: