A temporada 2019-2020 da Superliga de voleibol masculino foi encerrada nesta segunda-feira, 20, em razão da pandemia do coronavírus. A decisão foi tomada pela manhã em uma reunião feita através de videoconferência entre a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e os clubes participantes da da competição.

A proposta de término do campeonato com antecedência já vinha sendo encampada pela entidade nacional e foi aprovada pela maioria das equipes. Votaram a favor do fim do campeonatos as seguintes equipes: Vôlei Renata (SP), SEM Taubaté Funvic (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Ponta Grossa Vôlei (PR), Denk Academy Maringá  Vôlei (PR) e Sesc RJ, além da Comissão de Atletas, representada pelo presidente Raphael Oliveira. Já os que votaram pela continuidade da Superliga foram os três representantes mineiros no campeonato Sada Cruzeiro (MG), Fiat/Minas (MG), América Vôlei (MG), além do Apan Blumenau (SC) e Sesi-SP.

“O cenário no esporte brasileiro é preocupante neste momento de pandemia. Temos que continuar trabalhando juntos no sentido de continuidade da nossa modalidade. O melhor a ser feito agora é encerrar todas as atividades e cuidar da saúde dos nossos atletas e de todos os envolvidos na competição. Ficamos satisfeitos que a maioria tenha pesado desta forma”, disse o Superintendente de competições de quadra da CBV, Renato D'Avila.

Compartilhe nas Redes Sociais: