Desde o início da disputa do Campeonato Paranaense, uma coisa já era certa. Entre as equipes do interior do estado, o FC Cascavel seria uma das equipes mais estruturadas da temporada, com um elenco que poderia incomodar os grandes. A teoria se provou nestas cinco primeiras rodadas da competição e a serpente aurinegra, que irá participar da Série D do Campeonato Brasileiro em 2020, assumiu a liderança da competição estadual. O FCC venceu neste domingo, 2, o PSTC, em Cornélio Procópio, pelo placar de 3 a . Foi a quarta vitória consecutiva da equipe. Os gols do time cascavelense foram marcados por Afonso e por Lucas Tocantins (2x). O FCC se aproveitou do tropeço do Athletico, que em plena Arena da Baixada, na estreia da equipe principal na temporada 2020, acabou ficando no empate no clássico com o Paraná Clube. Com apenas dois minutos de jogo, o zagueiro Lucas Halter colocou o rubro-negro na frente. A vitória athleticana era certa até os 44 minutos da segunda etapa, quando Marcelo buscou o empate.

Quem também se aproveitou deste resultado foi o Coritiba, que assumiu a segunda colocação após vencer o Londrina, no estádio do Café, por 3 a 2. O Tubarão ficou na frente do placar por duas vezes no primeiro tempo, com gols de Júnior Pirambú, mas o Coxa buscou o empate com dois golaços do meia Ruy. No segundo tempo, Sassá marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde e garantiu a vitória coxa-branca. Completando a rodada, o Operário venceu o Cianorte, em Ponta Grossa, pelo placar de 1 a 0, em gol marcado pelo artilheiro Douglas Coutinho, que já marcou quatro gols na competição. O Rio Branco venceu o União Beltrão por 2 a 1, em Paranaguá e o CCR, de Cascavel, conquistou em casa sua primeira vitória no certame, derrotando o Toledo pelo placar mínimo.

Disputa pela liderança

A sexta rodada do Paranaense acontece apenas no próximo final de semana, e o jogo de maior destaque é entre FCC e Athletico, que será disputado no Olímpico Regional, em Cascavel, valendo a liderança. De olho nessa partida ficará o Coritiba, que recebe o União Beltrão no Couto Pereira, podendo terminar a rodada na primeira colocação caso aconteça um empate no outro duelo.

Compartilhe nas Redes Sociais: