Neste final de semana, a bola rola para mais seis partidas do Campeonato Paranaense 2020, válida pela sexta rodada da competição. No sábado, 8, o Coritiba recebe no Couto Pereira o União Beltrão, em jogo isolado, e pode assumir a liderança provisoriamente em caso de vitória. O Alviverde ainda não perdeu e é o único invicto, mas ficou no empate nas duas últimas partidas em casa. 

No domingo, 9, o principal jogo da tarde é entre FC Cascavel e Athletico, no Oeste do estado. A Serpente lidera a competição com doze pontos, tendo conquistado quatro vitórias consecutivas. Já o Furacão não vence há dois jogos. Na última partida, diante do Paraná Clube, o rubro negro jogou com sua equipe principal, visando a preparação para a disputa da Supercopa do Brasil. Nesta partida, o elenco de aspirantes volta a atuar.

No mesmo dia, mas em Curitiba, o Paraná Clube recebe o Cianorte na Vila Capanema. O tricolor ainda busca a forma ideal e está apenas na oitava posição. Completando a rodada, temos Toledo e Rio Branco, no interior; Operário contra PSTC, em Ponta Grossa e Londrina e Cascavel CR, no Norte pioneiro. 

Artilharia

Na lista de artilheiros, dois ex-jogadores de clubes da capital lideram a estatística. Com 4 gols cada, estão Douglas Coutinho, do Operário, e Paulo Sergio, do FCC. O primeiro foi revelado pelo Athletico Paranaense e em 2013 foi considerado a revelação do estadual. O segundo, revelado pelo Flamengo, teve uma passagem pelo Paraná Clube, entre 2013 e 2014. Ambos foram contratados por seus respectivos clubes com grande cartaz para a disputa da temporada 2020. Enquanto o Fantasma vai para seu segundo ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o FCC irá disputar a quarta divisão nacional.

Compartilhe nas Redes Sociais: