O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Paulo Cesar Cardoso, publicou nesta segunda-feira, 23, um vídeo em que alerta aos jovens e esportistas do município para que fiquem em casa e evitem o uso dos equipamentos públicos voltados ao esporte e ao lazer. A mensagem, de pouco mais de dois minutos, destaca o potencial agressivo do coronavírus, que está causando o isolamento social, nas pessoas do grupo de risco, em especial aos idosos. “Em nome da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude peço a colaboração de todos vocês, dos esportistas do nosso município, que tomem cuidado. A coisa é séria. A Prefeitura tem feito todo o possível para informar o nosso cidadão. E nós, através da Semec, estamos pedindo a você que realmente fique em casa. Sabemos que há muitos jovens que não estão tendo aula e estão procurando os espaços esportivos do nosso município para o lazer. Este não é o momento para o lazer. Não é o momento de praticar atividades físicas em grupo. Então, pedimos que fiquem em casa, cuidem de seus pais e de seus avós, que podem ser os principais prejudicados. Tenho certeza que ninguém quer levar esse vírus para dentro de casa, prejudicando nossos idosos. Venho pedir a vocês que não frequentem esses espaços”, alertou o secretário.

Ainda segundo o dirigente, alguns espaços receberam aglomerações durante o fim de semana. “Neste domingo, 22, por exemplo, jovens estavam no Social Plaza praticando skate, jogando futebol no sintético. Fomos com a Guarda Municipal, pedimos a colaboração. O pessoal saiu e foi para casa. E a gente pede que não frequentem as canchas de sintético. Os ginásios esportivos estão todos fechados. Nesse momento é muito importante a conscientização de todos vocês. Nos ajudem a passar por esse momento difícil”, afirmou.  

Além disso, o secretário lembrou a suspensão de inúmeros eventos e atividades que estavam programados pela Semec nos próximos dias e meses. “Nós estamos com mais de vinte eventos que já estavam agendados suspensos por tempo indeterminado. Estamos fazendo isso para que possamos realmente passar por essa crise do coronavírus. Peço aos esportistas, às pessoas ligadas à área do esporte e aos pais, que conscientizem seus filhos da importância de ficarem em casa”, encerrou.  

Compartilhe nas Redes Sociais: