Seleção sai na frente na primeira rodada das Eliminatórias - Jornal de Colombo

Seleção sai na frente na primeira rodada das Eliminatórias

Seleção sai na frente na primeira rodada das Eliminatórias

O Brasil deu os primeiros passos rumo à Copa de 2022 no Catar. Na primeira rodada das Eliminatórias para o Mundial, a Seleção Brasileira de Futebol venceu a Bolívia e o Peru, terminando a Data FIFA na liderança.  No primeiro jogo, disputado na semana passada, o Brasil atropelou os bolivianos por 5 a 0, em jogo

O Brasil deu os primeiros passos rumo à Copa de 2022 no Catar. Na primeira rodada das Eliminatórias para o Mundial, a Seleção Brasileira de Futebol venceu a Bolívia e o Peru, terminando a Data FIFA na liderança. 

No primeiro jogo, disputado na semana passada, o Brasil atropelou os bolivianos por 5 a 0, em jogo realizado na Arena Corinthians, em São Paulo. Apesar da fragilidade do adversário, não dá para negar que a equipe canarinho teve um bom desempenho e poderia ter até marcado mais gols. Contra o Peru, nesta terça-feira, 13, em jogo realizado em Lima, o time comandado pelo técnico Tite teve dificuldades diante da equipe do argentino Ricardo Gareca, mas ainda assim venceu por 4 a 2, com três gols de Neymar e um de Richarlison. 

Além da vitória e da liderança, o duelo com o Peru marcou mais um degrau subido por Neymar na lista de maiores artilheiros da história da Seleção. O atacante do Paris Saint-Germain chegou aos 64 gols com a camisa amarela. Pelo critério da FIFA, Neymar só está atrás de Pelé, que tem 77 gols em jogos considerados oficiais. Na contagem da CBF, no entanto, Neymar ainda precisa superar Zico, autor de 66 gols, e Ronaldo, autor de 67 gols, antes de mirar o Rei do Futebol, que possui um total de 95 gols em sua carreira pela Seleção Brasileira, onde além dos gols, conquistou nada menos que três Copas do Mundo.

O próximo compromisso brasileiro pelas Eliminatórias é no dia 11 de novembro contra a Venezuela, às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo. 

Posts