O futebol profissional vai voltar no Paraná. No próximo sábado, 18, os jogos do Campeonato Paranaense serão retomados com a disputa dos jogos de ida das quartas-de-final. Isso mesmo: em um cenário de crescimento da pandemia, inclusive com casos dentro dos clubes, a bola vai rolar. Na manhã desta quinta-feira, 16, o governador Ratinho Junior e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, se reuniram com o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury e com representantes dos clubes que ainda estão na disputa do certame estadual para definir protocolos. A FPF ainda não divulgou qualquer conteúdo sobre o retorno em seu site oficial, mesmo estando a apenas dois dias da volta. 

Os jogos irão acontecer sem público e com o acesso restrito nos estádios aos atletas e comissões, organizadores e profissionais da imprensa. As partidas deverão respeitar todo o regramento sanitário estabelecido pela FPF e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi referendado pela Secretaria de Estado da Saúde. As normas incluem realização de testes, aferição de temperatura e higienização dos estádios.

Além disso, o governador pediu que os clubes realizem campanhas para evitar aglomerações nos arredores dos locais dos jogos ou em bares e restaurantes. “O objetivo é a proteção da saúde das equipes, das comissões técnicas e dos profissionais da imprensa. Não podemos esquecer que ainda há pandemia e que o Paraná enfrenta momento difícil. Queremos colaborar e precisamos do compromisso de todos os envolvidos”, disse o governador.

Outra questão interessante é que os mandos de campo não poderão ser respeitados, por conta das regras de cada município. Londrina e Athletico, por exemplo, será em Cornélio Procópio. Paraná Clube e Coritiba se enfrentarão em Ponta Grossa, que também receberá o jogo entre Rio Branco de Paranaguá e FC Cascavel. Apenas o Cianorte terá o direito de jogar em casa, diante do Operário de Ponta Grossa. 

Compartilhe nas Redes Sociais: