No início da tarde deste domingo, 19, as equipes do Rio Verde e do Gralha Azul entraram em campo no estádio Lordes Geraldo para se enfrentarem pela sexta rodada da Série Prata, a segunda divisão do futebol colombense. O jogo valia a liderança da competição. O Gralha ainda não havia perdido pontos até então, com quatro vitórias em quatro jogos, enquanto o Rio Verde vinha logo atrás, com três vitórias e um empate. Já classificados, o objetivo era apenas definir quem iria para a última rodada com vantagem na tábua de pontos. E o primeiro tempo teve o equilíbrio esperado para um jogo desse porte, apesar da abertura de placar precoce. Com apenas oito minutos, após cruzamento na área, John marcou de cabeça para o Rio Verde.

A equipe da casa seguiu melhor durante os primeiros 45 minutos e teve outras chances de ampliar, mas até aí, o Gralha ia tendo uma atuação segura e também assustou o gol defendido por Garça. Mas no início do segundo tempo, com apenas dois minutos, Paulista, do Gralha Azul, sofreu uma falta, pediu cartão para o adversário, e ao não ser atendido pelo árbitro, xingou o dono do apito em alto e bom som. O juiz ainda tentou contemporizar, aplicando apenas um amarelo ao jogador, mas como ele já havia recebido um cartão no primeiro tempo, acabou expulso. Um minuto após o ocorrido, o Rio Verde ampliou em chute de fora da área de Cleiton. A partir daí, o jogo virou outro, com amplo domínio dos anfitriões. John balançou as redes novamente e fez o terceiro de sua equipe. André aproveitou falha do goleiro Fernando e ampliou para 4 a 0. Por fim, André fez boa jogada pelo lado direito e serviu o capitão Thiago para fazer o quinto gol do Rio Verde. Ainda houve tempo para o Gralha Azul diminuir, mas uma reação era impossível e o placar terminou com vitória do Rio Verde por 5 a 1, que colocou o clube na liderança do certame.

Última vaga
Na Série Prata, os quatro melhores classificados avançam para a fase seguinte na disputa pelas duas vagas de acesso. Rio Verde e Gralha Azul já estavam classificados, e a ADESP se juntou a eles nesta rodada, após vencer o Cruzeiro, já eliminado, por 3 a 2 no estádio do São Sebastião. No outro jogo da rodada, o Boca Juniors, que precisava vencer para se manter na briga pela última vaga, derrotou o Cruz Azul em confronto direto pelo placar de 3 a 0 e depende apenas de si na última rodada diante do lanterna Cruzeiro. Além desta partida, a sétima rodada da Série Prata conta com o duelo entre ADESP e Rio Verde e com o confronto entre Gralha Azul e Nacional.

Outras categorias
Além dos jogos da Série Prata, o final de semana também foi movimentado para os veteranos nas categorias Master 45 e Cinquentinhas no futebol municipal. No 45, o Boca Juniors conquistou seus primeiros pontos ao vencer o União Guaraituba por 2 a 1. Na outra partida da rodada, Gralha Azul e Ana Terra empataram em 1 a 1. O líder da categoria é o XV de Novembro, que folgou na rodada. Pelos Cinquentinhas, três equipes dividem a primeira posição, com oito pontos cada: o Roça Grande, que venceu o Imperial fora de casa por 3 a 1; o Colombo, que venceu pelo mesmo placar e também fora de casa o Bola de Ouro; e o São Gabriel, que derrotou o Gralha Azul por 3 a 2. Fechando a rodada, a ADESP venceu o Ana Terra por 2 a 1.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: