Teve início neste domingo, 2, a segunda fase da Série Prata da Liga de Colombo, a segunda divisão do futebol colombense. As quatro equipes classificadas na primeira fase se enfrentam em turno único, e os dois melhores colocados avançam para a decisão do certame e, consequentemente, conquistam o acesso para a elite do futebol local em 2020. Nesta primeira rodada, as duas partidas programadas foram realizadas no estádio Lordes Geraldo, no Rio Verde.

Às 13h30, a bola rolou para Rio Verde e Boca Juniors. O Rio Verde terminou a fase classificatória na terceira posição, enquanto o Boca passou conquistando a última vaga. Em um duelo franco, o Rio Verde foi superior nos dois tempos e saiu com uma importante vitória por 2 a 0. No primeiro tempo, aos 21 minutos, Jhon recebeu dentro da área, tirou o goleiro do lance mas acabou escorregando. Mesmo no chão, o atacante conseguiu empurrar a bola para as redes, abrindo o placar. A equipe tricolor ainda teve outras oportunidades na primeira etapa mas foi para o intervalo com a vantagem mínima. No segundo tempo, o Boca criou algumas chances de gol, mas a boa atuação do goleiro Garça impediu qualquer reação e aos 23 minutos o Rio Verde decretou o placar final. Emerson, que havia entrado muito bem no decorrer da partida, recebeu pelo meio, ganhou da marcação na velocidade e tocou na saída do goleiro.

O triunfo coloca o Rio Verde em vantagem na luta pela promoção. “Colocamos para o grupo que a primeira fase tinha ficado para trás e que era importante esses três pontos, que conseguimos conquistar. O foco agora é na ADESP. O primeiro foi passo foi dado e com cabeça no lugar as coisas têm tudo para dar certo em busca desse acesso”, disse o treinador Khote. “Perdemos um jogo na primeira fase quando podíamos perder. Agora é mata-mata. Temos que manter o foco, a pegada e a união”, destacou o meia e capitão Thiago. Já o técnico Cleiton, do Boca, acredita na recuperação, mas espera uma mudança na atitude. “Temos que jogar com mais concentração dentro de campo. A entrega está existindo, mas temos que ter concentração para estar no momento certo, no lugar certo, para que metade da jogada esteja concluída no posicionamento. E não deixar para correr atrás depois”, afirmou.

O Rio Verde jogou com Garça; Eure, Mineiro, Gigio e Digue; Vaca, Sapo, Thiago e Mael; Cleiton e Jhon. Suplentes: André, Willian, Jonathan, Rodrigo Oliveira, Lucas Lima, Emerson e Lucas. O Boca jogou com Almir; Welington, Maicon, Osmair e Fernando; Eber, Mauricio, Arroz e Luizinho; Ximba e Japa. Suplentes: Gilson, Cássio, Diego, Favoretto, Alexandre, Pelezinho e Ednaldo.

Logo na sequência, às 15h30, Gralha Azul e ADESP fizeram o outro confronto. A ADESP praticamente decidiu o confronto ainda no primeiro tempo. Buscando o ataque a todo o momento, o rubro-negro abriu o placar aos 20 minutos. João recebeu bola esticada pelo lado esquerdo e avançou com liberdade, tocando a bola por baixo do goleiro Fernando. Aos 29 minutos, a equipe ampliou com Rocha. O meia chutou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho. Na segunda etapa, o Gralha melhorou na partida e pressionava quando acabou sofrendo o terceiro. João recebeu lançamento pelo alto e saiu cara a cara com o goleiro, tendo pouco trabalho para balançar a rede. Dois minutos depois, Tchuca diminuiu para o Gralha, que ainda pressionou, mas a reação parou por aí. A equipe, líder na primeira fase, agora precisa de recuperação. “No segundo tempo jogamos bem, tivemos oportunidades de fazer os dois gols que precisávamos para empatar. No primeiro tempo também tivemos chances e não fizemos.Mas perdemos para um time bom e estamos firmes na competição. Precisamos da vitória”, declarou o treinador Juliano Prado. A ADESP, por sua vez, conquista importante vitória e já pensa no próximo duelo. “Nosso time vem mostrando durante o campeonato um nível muito bom, um time muito rápido com a bola no pé. A próxima partida é muito importante para nós, como foi o último duelo com o Rio Verde. Espero bom futebol dos dois times, mas particularmente, acredito muito na minha equipe”, afirmou o meia Pipo, capitão do rubro-negro.

Na próxima rodada, Rio Verde e ADESP fazem um duelo decisivo. Quem vencer pode se garantir na final e na elite do futebol colombense. Já Gralha Azul e Boca Juniors se enfrentam pela sobrevivência.

Compartilhe nas Redes Sociais: