Projeto RCS lança novos uniformes e se prepara para esperada viagem – Jornal de Colombo

Projeto RCS lança novos uniformes e se prepara para esperada viagem

Projeto RCS lança novos uniformes e se prepara para esperada viagem

Desde o ano de 2020, o Projeto RCS, localizado em Colombo e voltado à recolocação profissional de atletas de futebol, tem vivido uma espera por um grande feito. Um elenco de 22 jogadores e comissão técnica será a primeira equipe colombense a desbravar o continente europeu. O RCS irá, em breve, para a Espanha, para

Desde o ano de 2020, o Projeto RCS, localizado em Colombo e voltado à recolocação profissional de atletas de futebol, tem vivido uma espera por um grande feito. Um elenco de 22 jogadores e comissão técnica será a primeira equipe colombense a desbravar o continente europeu. O RCS irá, em breve, para a Espanha, para a disputa de amistosos. Em razão da pandemia, a viagem teve de ser adiada. Agora, ela está prevista para acontecer ainda no primeiro bimestre do ano, e mais um passo foi dado na última semana. 

Na sexta-feira, 26, os jogadores conheceram os novos uniformes que serão utilizados durante a excursão. Foram lançados os dois uniformes de jogo, duas camisas de passeio, o agasalho completo, além de uma bolsa de viagem. Os atletas também aproveitaram o momento para fazer a foto oficial da equipe com os mantos do RCS. No mesmo dia, foi realizado um jantar de confraternização com os jogadores e seus familiares, na presença de toda a diretoria e comissão técnica do Projeto RCS. No evento, foi apresentado um emocionante vídeo com mensagens das famílias dos integrantes da delegação. O presidente Marcelo Santos, o treinador e idealizador Rodrigues e o preparador físico Fernando Caubianco também discursaram aos atletas e agradeceram os parceiros.

Trabalho reconhecido

Desde que se iniciou, o Projeto RCS tem conseguido atingir o objetivo de recolocar atletas no mercado da bola ou de conseguir contribuir para que jogadores consigam seus primeiros contratos profissionais. Um dos exemplos recentes é o de Marlon, lateral-direito que conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão do Paranaense pelo União de Francisco Beltrão, e que estará na viagem para a Espanha. Outro atleta que faz parte desta delegação é Álvaro, que atuou recentemente pelo Atlético Itajaí, de Santa Catarina. Também vale destacar o meia Pedro Igor, que foi recolocado no mercado de trabalho do futebol pelo Projeto RCS e que tem se destacado especialmente no futebol do Norte do País. Em outubro, o atleta foi campeão piauiense da segunda divisão pelo Oeirense.

Posts