Está em fase final as obras de instalação da Pista Municipal de BMX Supercross de Curitiba, no Parque dos Peladeiros, na Regional Cajuru. No início do mês, o local passou por uma vistoria do prefeito Rafael Greca. “Logo os piás vão poder se lançar de bicicleta dessas rampas e por todos estes obstáculos”, celebrou o dirigente na ocasião, ladeado pelos secretários do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias e do Esporte, Lazer e Juventude, Emílio Trautwein. 

Os trabalhos têm previsão de conclusão para o mês de agosto, de acordo com informações da Secretaria do Meio Ambiente. A estrutura, com especificações olímpicas, é uma das poucas no país com condições de receber competições oficiais. A pista tem padrão internacional.

São duas rampas para largadas das categorias Challenge  (5 metros de altura)  e Championship  (8 metros de altura) e 390 metros de obstáculos para as competições. 

Participaram da visita, o superintendente de Obras e Serviços da Secretaria do Meio Ambiente, Reinaldo Pilotto; o diretor de Parques e Praças, Jean Brasil; e o professor de Educação Física da Smelj Juliano Passoni, árbitro nacional de BMX.

Ainda não há previsão de liberação dos espaços públicos em razão da pandemia do novo coronavírus, mas quando foi possível, haverá um professor da Smelj para orientar os jovens e crianças interessados em iniciar a prática.  

Compartilhe nas Redes Sociais: