Após quatro meses de paralisação, a bola voltou a rolar pelo Campeonato Paranaense 2020. Quatro jogos válidos pelas quartas de final do certame estadual aconteceram neste final de semana, a despeito da situação atual da pandemia no Estado, que segue em ritmo crescente mesmo após a aplicação de medidas restritivas. Alguns atletas que testaram positivo previamente, como Paulo Baya (Cascavel), Muralha (Coritiba) e Andrey (Paraná) foram isolados a menos de dois dias da retomada.

Aparentemente, porém, tudo correu dentro do esperado. Nas quatro partidas, todas disputadas sem a presença de torcedores, ficou clara a falta de ritmo de jogo. De todas as oito equipes que seguem na disputa, apenas o FC Cascavel mostrou algo parecido com o que já vinha apresentando antes da parada. O time aurinegro venceu o Rio Branco de Paranaguá (que tinha apenas doze jogadores relacionados para a partida) pelo placar folgado de 3 a 0, com dois gols de Lucas Tocantins e um de Magno. O mando do jogo era do Leão da Estradinha, mas aconteceu em Ponta Grossa, no sábado, 18. Também no sábado, o Cianorte recebeu o Operário e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Douglas Coutinho.

No domingo, o Trio de Ferro paranaense entrou em campo. O Athletico enfrentou o Londrina em Cornélio Procópio, e ficou no empate em 1 a 1. Léo Cittadini marcou para o rubro-negro enquanto Júnior Pirambú fez o gol do Tubarão. O goleiro athleticano Santos ainda defendeu uma penalidade máxima. 

Em Curitiba, Paraná Clube e Coritiba fizeram o clássico na Vila Capanema. O alviverde venceu com um gol solitário marcado aos 4 minutos do segundo tempo. Em jogada muito bem trabalhada que iniciou ainda no campo defensivo, o Coxa envolveu o Tricolor. Rafinha passou para Igor Jesus dentro da grande área. O atacante tocou cruzado para o meio da pequena área e Robson, ex-Paraná Clube, completou para as redes. 

O jogo de volta das quartas de final ainda não foram definidos pela Federação Paranaense de Futebol. A expectativa é que aconteçam entre quarta e quinta-feira. 

Compartilhe nas Redes Sociais: