Na noite desta terça-feira, 14, foi realizada a Assembleia Geral da Liga de Colombo para a eleição do novo presidente da entidade que rege o futebol no município. A chapa única encabeçada por Ademir Ribeiro de Souza, o Parafa, foi eleita por aclamação pelos representantes de clubes presentes. 

Parafa atuou como jogador no futebol colombense e mais recentemente presidiu o União Roça Grande. “Estar à frente do futebol de Colombo é algo que eu sempre tive no sangue e agora é o momento de, como presidente da Liga, dar um pouco mais do meu trabalho. Sei que não é fácil, já fui presidente de clube por quase dez anos, sei do desafio e da dificuldade que é gerir a entidade, mas temos a certeza de que vamos batalhar junto com os presidentes de clube para que nós possamos desenvolver ainda mais o futebol no nosso município. Tenho certeza absoluta que vamos dar o máximo de nós”, disse o novo presidente da Liga de Colombo. O dirigente ocupa o cargo que foi gerido nos últimos dois anos por Danyelle Gonçalves. “Eu agradeço a gestão que saiu. A Dany foi uma pessoa muito guerreira e agradeço muito pelo que ela fez”, completou Parafa. 

A agora ex-presidente da Liga, ressaltou algumas iniciativas de sua gestão, em especial a realização do campeonato feminino da Liga de Colombo. “Foi um período complicado, até por eu ser uma mulher no poder. É diferente. Mas graças a Deus os clubes apoiaram. Fizemos um trabalho bom juntos e também com a ajuda do meu pai (Carlinhos Gonçalves), que tem uma experiência vasta. E tivemos várias mudanças, como o campeonato feminino e a criação da Taça da Uva, que veio ainda na gestão anterior”, disse a dirigente, que também elogiou o novo mandatário. “Eu acredito que o Parafa vai fazer um bom trabalho. Confio nele e no que ele precisar estarei à disposição. Desejo toda a sorte para ele e espero que os clubes tenham ficado satisfeito com meu mandato”, afirmou.

Durante a Assembleia, a sede da Liga de Colombo também recebeu a presença de diversas autoridades locais, como o vice-prefeito Sergio Pinheiro; o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude (Semec), Paulo Cesar Cardoso; o secretário de Planejamento e Gestão, Marcio Strapasson; o presidente da Câmara Municipal de Colombo, Vágner Brandão; e o vereador Angelo Betinardi. 

Na ocasião, o vice-prefeito Sergio Pinheiro parabenizou o novo presidente e falou sobre o compromisso existente em apoio à Liga de Colombo. “O Parafa é uma pessoa que está sempre envolvida com o futebol amador. É uma pessoa muito atuante, simples e que tem uma abertura muito grande para o diálogo. Meu desejo é que o Parafa tenha muito sucesso nessa caminhada como presidente da Liga de Colombo. E queria dizer que o Município continua com sua parceria em relação à Liga de Futebol de Colombo e as coisas no futuro devem permanecer dessa forma, e se puder, ampliar ainda mais essa parceria que temos entre as duas partes”, disse Pinheiro. 

Para o secretário da Semec, Paulo Cesar Cardoso, a eleição de Parafa e a continuidade da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Liga de Colombo vai contribuir para a melhora do futebol local. “O Parafuso é uma pessoa sempre ligada à área do esporte, sempre esteve junto e é amigo de todos os clubes da Liga. E destaco essa parceria que sempre tivemos, que é muito importante. A Prefeitura sempre apoiou, vai continuar apoiando e tenho certeza que com o Parafa, com o Carlinhos e com a Dany, essa Liga vai se fortalecer cada vez mais. Vamos fazer essa Liga ser a melhor do Paraná. E agradecemos vocês da imprensa que estão sempre divulgando os jogos, as equipes. Tudo vem somar para uma grande gestão”, comentou.

Por fim, o presidente da Câmara Municipal, Vagner Brandão, também felicitou o dirigente do futebol colombense. “O futebol amador de Colombo é um momento em que as comunidade se encontram e interagem entre si. É muito importante que a Liga de Colombo continue trabalhando da maneira que tem feito. O Parafuso é um amigo de longa data, um cara de caráter, responsável, e vai representar muito bem os clubes perante à Federação Paranaense de Futebol”, disse o vereador. 

Compartilhe nas Redes Sociais: