A rodada inaugural da Copa Jornal de Colombo 2020 surpreendeu positivamente pelo bom nível apresentado e pelo equilíbrio entre as equipes participantes. Apesar da boa média de gols durante os jogos disputados no último domingo, 8, com 25 gols marcados em seis partidas, não houve nenhuma goleada e quatro jogos terminaram empatados. Alguns jogadores já se destacaram nesse início de competição e entram na briga pelo prêmio de craque do campeonato. 

A eleição do melhor jogador da 12ª edição da Copa Jornal de Colombo 2020 se dá de forma simples e democrática. Ao final de cada partida, cada treinador ou representante de cada equipe participante escolhe um atleta do time adversário que tenha tido uma atuação destacada. Nesta primeira rodada, a escolha dos treinadores foi variada e elegeu jogadores de diversas posições. 

Da posição mais ingrata de todas, dois goleiros foram escolhidos. Thiago Bernardo, do Fúria Negra, e Ezequiel, do Canarinho. O primeiro foi destaque do empate de sua equipe em 2 a 2 com o União Desportivo, e o segundo foi essencial por segurar a molecada da Adesp na vitória por 2 a 1 do time aurinegro. Dando sequência, dois laterais também receberam votos. Pelo lado direito, Dudu, da ADESP, contribuiu no apoio, enquanto pelo lado esquerdo Pablo, do Rio Verde, teve papel de destaque na vitória do atual bicampeão da competição sobre o Container. 

A maioria dos escolhidos, porém, estava no meio de campo. Júnior (Atitude), Fabio de Souza (União Desportivo), Davi (Container), William (Elite Colombense), Everson (João Paulo II), Sidirlei (Bayern) e Luiz (Grêmio Colombense) receberam votos de seus adversários. O último citado, aliás, marcou um belo gol de voleio que ajudou o Grêmio Colombense no empate em 2 a 2 com o João Paulo. Por fim, o centroavante Favoreto, do Itaipu, também foi votado como destaque de sua equipe. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: