NBA projeta retorno - Jornal de Colombo

NBA projeta retorno

NBA projeta retorno

O Conselho de Administração da NBA, a liga norte-americana de basquete, anunciou na última quinta-feira que estima que a maior competição do mundo na modalidade deve recomeçar no dia 31 de julho, com previsão de término até 12 de outubro. Para isso, foi aprovado um formato reunindo 22 das 30 equipes que iniciaram a competição,

O Conselho de Administração da NBA, a liga norte-americana de basquete, anunciou na última quinta-feira que estima que a maior competição do mundo na modalidade deve recomeçar no dia 31 de julho, com previsão de término até 12 de outubro. Para isso, foi aprovado um formato reunindo 22 das 30 equipes que iniciaram a competição, que foi suspensa no dia 11 de março, após o primeiro registro positivo da doença na liga, com a infecção do pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz. 

No formato estipulado, seguem na briga pelo título os 16 times que figuram na zona de classificação para os playoffs e outras seis equipes que ainda tinham chance de classificação. Cada equipe disputará oito partidas, definidas com base nos jogos que ainda restavam na temporada pré-pandemia. As sete franquias mais bem colocadas em cada conferência mais duas equipes que avançam através de outros critérios técnicos avançam para o mata-mata, que terá mantido o modelo tradicional, com séries em melhor de sete partidas. “Embora a pandemia da covid-19 apresente desafios, esperamos terminar essa temporada de maneira segura e responsável, com base em protocolos rigorosos que estão sendo finalizados com as autoridades de saúde pública e médicos especialistas”, afirmou Adam SIlver, comissário da NBA. Outra questão estabelecida é a realização de jogos em sede única. Um dos lugares cotados é o Walt Disney World Resort, na Flórida.

 

Posts