Através do Colombo Futebol Clube, tradicional equipe de futebol amador do município, sediado no Butiatumirim, foi criado nos últimos dias o Instituto Antoninho Henrique Baldo, que tem como objetivo ampliar o trabalho social com crianças e adolescentes de baixa renda que já vem sendo realizado desde 2016 pela agremiação, com a oferta de treinamentos de futebol e a participação em campeonatos e ligas da cidade e da região. “Este projeto deu tão certo, que virou referência no futebol da cidade, conquistando títulos e principalmente ajudando centenas de crianças e adolescentes de comunidades carentes a sonhar com o futebol, tendo como benefício o esporte como hábito de exercícios físicos e tirando-os da rua e da ociosidade”, afirmou nota publicada na página oficial do clube, na ocasião do lançamento do instituto. 

Um dos objetivos da formalização do projeto como instituto, é a possibilidade de ampliar o trabalho realizado no clube, já que dessa maneira é possível obter recursos através de órgãos municipais, estaduais e federais. “O Colombo Futebol Clube e o Instituto Antoninho Henrique Baldo lutarão juntos para cumprir a nossa missão, que é contribuir para o desenvolvimento integral do ser humano, através do esporte e da cultura para comunidades menos favorecidas, promover a integração social , desenvolver valores éticos e morais, disciplina, cooperação, solidariedade e espírito de equipes, valores essenciais para o convívio em sociedade”, destacou a nota.

O nome do instituto homenageia o colombense Antoninho Henrique Baldo, que foi vereador, presidente da Câmara Municipal no biênio 1989/1990 e que em meados dos anos 2000 atuou como administrador da Santa Casa de Misericórdia de Colombo. Antoninho faleceu no dia 18 de junho de 2006, aos 62 anos, vítima de um infarto.

Compartilhe nas Redes Sociais: