O Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, está entregando materiais esportivos aos municípios. O repasse se dá pelo Programa Paraná Mais Cidade, com investimento de R$ 35 milhões destinados exclusivamente para o esporte. Os recursos são da Casa Civil e Assembleia Legislativa. Até o momento já foram atendidos 62 municípios e o número de contemplados chegará a 256 em todo o Paraná.

A entrega é feita pela Paraná Esporte. Nesta primeira etapa foram repassados 123 kits esportivos, atendendo modalidades de badminton, basquetebol, futsal, futebol, handebol e voleibol. Foram entregues também 8 kits de cadeiras de rodas adaptadas, contendo 10 cadeiras cada, atendendo modalidades do paradesporto como basquetebol, handebol, rugby e tênis. “Esse é mais um grande passo do Governo do Estado para fomentar o esporte junto aos municípios, tão necessitados neste momento de pandemia e que deste modo estarão mais estruturados para o retorno dos programas esportivos que desenvolvem”, destaca o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.

Na próxima fase serão entregues academias ao ar livre, parques esportivos, reformas de quadras e Eco Lutas (estrutura que tem como objetivo a popularização e desenvolvimento de artes marciais no Paraná).

Compartilhe nas Redes Sociais: