No início do mês de setembro, contamos a história de Daiane Silva, lutadora de Jiu Jitsu colombense que vinha se preparando para alçar voos nas Artes Marciais Mistas. Daiane, que já havia participado do evento Nação Cyborg, fez sua estreia no circuito do MMA na última sexta-feira, 13 de novembro, em duelo com Vitória Mello no evento 8º Terral Fight, na categoria MMA Amador até 70kg. 

Com um desempenho arrebatador, a colombense finalizou a adversária nos primeiros instantes do segundo round, sem dar qualquer chance para a adversária. “Nunca tinha lutado em pé, na parte de trocação. Faço luta mais no Jiu Jitsu. Mas acredito que para uma estreia foi uma luta boa. Consegui desenvolver a trocação e levei a luta para o chão, onde é minha especialidade”, afirmou Daiane. 

A oponente de Daiane é proveniente do boxe, e o duelo foi também um confronto de estilos de luta. “A gente sabia que ela era da trocação, da luta mais em pé. Meus treinos foram bastante focados na parte em pé. Treinamos bastante o Muay Thai e aprimorou a luta no chão. Eu senti a luta no início, ela veio para a trocação e quando surgiu a oportunidade levei para minha área de domínio”, explicou. 

Outro ponto de destaque da luta foi a forma física de Daiane, inclusive elogiada pelos comentaristas da transmissão online do evento. “Foram dois meses de treinos bem intensos. Eu estava focada no meu objetivo e eu sabia que sair com uma vitória na minha estreia ia ser um degrau bem importante para mim e para minha equipe”, ressaltou a lutadora.

Daiane também fez questão de lembrar toda a equipe envolvida no trabalho de preparação. “Tive pessoas muito boas e dedicadas à minha volta: meus mestres Tiago Paulista e Fábio, meu professor de musculação Eduardo e minha nutricionista”, disse.

Após a vitória no Terral Fight, Daiane tem mais dois meses para se preparar para um novo Nação Cyborg, em que fará sua estreia no circuito profissional do MMA
 

Compartilhe nas Redes Sociais: