No dia 25 de setembro, o jovem colombense João Pedro ‘Cachorrinho’, de apenas 15 anos, estreou com vitória no circuito amador do MMA curitibano. O lutador, treinado pelo professor Fábio Cordeiro, derrotou o também estreante Jefferson Machado, durante o CWB Fight League 20, na categoria até 52kg.

Morador do Jardim Monza, João superou a ansiedade para conquistar o seu primeiro título como lutador. “O nervosismo estava lá em cima. Foi uma luta boa, dura. O adversário era bom, mas graças a Deus eu consegui sair com a vitória”, comemorou.

Para o mestre Fábio, a conquista foi merecida pelo bom desempenho de João, mesmo em um combate bastante equilibrado. “Na minha visão, de todas as lutas amadoras, foi a melhor luta que teve no evento. Ganhamos por decisão dividida. Foi pau a pau do início ao fim, mas o João conseguiu conectar os melhores golpes, e esta foi a nossa vantagem. Os juízes viram que a mão do João estava bem mais contundente e foi o que fez a diferença”, avaliou.

Rápida evolução

O universo das artes marciais surgiu para João Pedro há pouco tempo. “Eu treino há dez meses, desde o começo com o Fábio, e é o melhor técnico de Colombo. Difícil ver um atleta do professor perder”, afirmou o jovem lutador, reverenciando o mestre. “Antes eu praticava futebol, mas larguei. Aí aconteceram algumas coisas na minha vida e queria fazer algo para desestressar. Sempre acompanhei o Fábio, aí mandei uma mensagem para ele e fui bem acolhido”, completou.

Mestre e discípulo já se conhecem há bastante tempo, pois moram na mesma vizinhança. De acordo com Fábio, João Pedro demonstrou rápida evolução, graças a sua dedicação e comportamento. “Desde o início o João sempre foi um menino que respeitou todo mundo, sempre se dedicou, presta atenção em tudo o que eu falo. Ele tem um potencial gigantesco, pela idade que tem e pela postura que tem no tatame. Ele treina, se dedica e já vive como se fosse um atleta profissional. Fica fácil treinar alguém assim. É um menino que aprende e desenvolve muito rápido”, ressaltou.

No CWB Fight League, João Pedro lutou pela equipe Killer Bees, liderada pelos mestres Rodrigo Vidal, Israel Soares e pela lenda Anderson Silva, o ‘Spider’. Além disso, o jovem lutador conta com o apoio das academia Champions Life e Checkmat Colombo. A próxima luta oficial de João Pedro Cachorrinho está prevista para o final deste mês.

Compartilhe nas Redes Sociais: