O treinador colombense Lucas Roxadelli, que comanda a equipe de Fut7 do Coritiba, foi convocado na última semana para ser o técnico da Seleção Paranaense da modalidade, que vai disputar em 2020 o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais, competição que volta ao calendário nacional., após um hiato de dez anos O torneio, organizado pela Futebol 7 Brasil, considerada a maior empresa de eventos esportivos do segmento, ainda não tem data definida para acontecer, em razão da pandemia do coronavírus. A fórmula de disputa da competição é em eliminatória simples, com semifinal e final. Disputam, além do Paraná, os estados de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Esta é a primeira convocação de Roxadelli para o selecionado estadual. No entanto, o treinador tem experiência na Seleção Brasileira da modalidade em outras funções. “Já fui convocado como preparador físico e auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futebol 7, sendo campeão do mundo, bicampeão da Copa América e tricampeão da Copa Intercontinental. Quanto a seleção estadual é minha primeira convocação e dessa vez como técnico. O sentimento é de muita felicidade com a confiança depositada no meu trabalho”, disse Lucas, que poderá convocar até 18 atletas que tenham disputado no mínimo três partidas pelo Campeonato Paranaense organizado pela Futebol 7 Brasil. Fazem parte da comissão técnica da Seleção Paranaense o auxiliar Elinho, do Maringá, o preparador físico João Felipe Storrer, do Athletico e o diretor Robson Enes, do Coritiba.

Enquanto as competições não retornam, Lucas se prepara na teoria. “Infelizmente essa pandemia atrapalhou muito nossos planos, mas não era hora de reclamar, nem de vitimismo. A hora é de conscientização e união para o combate a essa doença que vem assolando o Brasil e o mundo. Aproveito que estou em home office para fazer alguns cursos online. A ideia é se manter em atividade”, explica.

Carreira

O crescimento de Lucas Roxadelli no cenário do futebol 7 vem acontecendo de forma constante em sua carreira com a conquista de diversos títulos, mesmo atuando em funções diferentes. “Comecei os meus trabalhos no futebol 7 brevemente no Colombo Primos e logo me transferi para o Foz Fut7, onde eu era auxiliar técnico. Fui muito feliz sendo campeão da Liga das Américas no Rio de Janeiro, competição que se assemelha com a Libertadores da América do futebol de campo. Também conquistei todos os títulos possíveis do naipe regional. Depois recebi o convite do Coritiba Futebol 7 para atuar como auxiliar técnico. Participei do meu primeiro mundial de clubes em 2017, após esse período fui efetivado como técnico da equipe, onde tive o maior número de títulos em clube: tricampeão da Taça Curitiba, tricampeão da Taça Governador, bicampeao da Liga das Américas, em São Paulo e em Montevidéu, fazendo com que eu seja o único na América a ter conquistado três vezes a competição, uma como auxiliar e duas como técnico, além de ter sido terceiro lugar por duas vezes no Mundial de Clubes, que foram disputados em Curitiba e em Roma, na Itália”, relata.

Além disso, Lucas é mais um colombense no mundo do futebol que tem alcançado destaque, ressaltando o celeiro de talentos que é a cidade de Colombo. “Não importa o ‘terreno’, sempre tivemos grandes atletas. No futebol 7 isso se potencializou. Temos atletas no nosso município campeões mundiais, campeões da América pela Seleção Brasileira e também campeonissimos por clubes. Nosso pessoal é muito bom e o mundo já conhece”, afirmou Lucas, que acredita que a modalidade tem tudo para ser uma das principais do país nos próximos anos, especialmente pelo aumento na visibilidade. “O futebol 7 está em constante crescimento, cresce um pouco a cada dia. A Futebol 7 Brasil também fechou alguns contratos com a televisão. Esse ano já teremos transmissões ao vivo, e ano que vem a ideia é que o futebol 7 seja transmitido duas vezes mais em relação ao futsal, por exemplo. Isso ainda vai ser gigante”, decreta

Compartilhe nas Redes Sociais: