O ano de 2020 enfim começou para o futebol colombense. Neste domingo, 12, a bola voltou a rolar para a disputa da Série Prata, válida ainda pela temporada 2019. Três jogos movimentaram o campo do São Sebastião, que voltou a ser utilizado aindan o final do ano passado após melhoria feitas no local, como a instalação de novos alambrados, a reforma dos vestiários e a manutenção do gramado.

Na primeira partida do dia, em uma disputa direta por uma das quatro vagas nas semifinais, o Boca Juniors conquistou sua primeira vitória no certame ao derrotar o Nacional por 6 a 5, em uma partida repleta de reviravoltas. Depois de ficar por duas vezes à frente do placar por dois gols de diferença, o Boa permitiu o empate por duas vezes e ainda tomou a virada, chegando a estar perdendo por 5 a 4. Porém, a equipe não desistiu e voltou a virar o placar com um gol de pênalti já nos minutos finais de partida. Com o resultado, o Nacional fica em situação delicada na briga pela classificação, ficando em quinto com quatro pontos, mas com apenas uma partida por fazer. O Boca Juniors, em sexto, com apenas três pontos, evitou a eliminação precoce, mas precisa vencer as duas partidas que ainda tem a fazer para sonha com um lugar nas semifinais.

Em seguida, o Cruz Azul goleou o lanterna Cruzeiro por 4 a 1 e assumiu a terceira colocação com sete pontos, ultrapassando a ADESP, que se manteve com os mesmos sete pontos após perder pelo placar de 7 a 4 para o Gralha Azul, que assumiu a liderança da competição, com quatro vitórias em quatro jogo. Completando a classificação está o Rio Verde, com dez pontos, que folgou no fim de semana. Na próxima rodada, Rio Verde e Gralha Azul fazem um confronto direto pela primeira colocação. Já a ADESP enfrenta o Cruzeiro e o Cruz Azul encara o Boca Juniors. O Nacional folga e fica na torcida por resultados favoráveis.  

Compartilhe nas Redes Sociais: