No último dia 12 de outubro, a Liga de Colombo de Futebol completou 40 anos de atividade. Para comemorar a ocasião e também o retorno da possibilidade de realização de eventos esportivos, a LCF com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude deu início à Copa 40 Anos da Liga.

A competição teve início no último sábado, 23, no estádio Lordes Geraldo, com uma solenidade de abertura, que contou com a presença de autoridades municipais e de representantes do esporte, como o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury. O torneio está sendo disputado nas categorias Livre e Cinquentinha.

Com a bola rolando, o Bola de Ouro estreou com vitória pelo placar de 2 a 1, de virada, sobre o Ana Terra, atual campeão da Série Ouro. Na sequência, ADESP e XV de Novembro empatavam em 0 a 0, até que o jogo foi interrompido por uma agressão ao árbitro por parte de um atleta do XV. A Liga ainda não anunciou a decisão disciplinar.

No domingo, o União Guaraituba estreou com goleada no Estádio da Porteira, vencendo o Boca Juniors por 6 a 1. No mesmo local, o Rosário venceu o Cruzeiro por 4 a 2. No Jardim Adriana, o Rio Verde goleou o Imperial por 4 a 1, e o Grêmio Colombense aplicou um sonoro 7 a 2 no Alto da Cruz.

Também no domingo, aconteceram os jogos do Cinquentinha. O Ana Terra venceu o Grêmio Colombense por 3 a 1, no Estádio da Ressaca. No Jardim Adriana, o Imperial venceu o Alto da Cruz por 2 a 0. Na Porteira, o União Guaraituba venceu a ADESP por WO.

Compartilhe nas Redes Sociais: