O Campeonato Brasileiro de Velocross tem início marcado para os dias 19 e 20 de setembro e acontece no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba. A cidade recebe etapas do evento há mais de dez anos e é considerado um reduto da modalidade no Brasil. Junto com a disputa nacional, também acontece a estreia do Pro Tork Paranaense de Velocross. 

O evento marca o retorno das competições do esporte após o início da pandemia do novo coronavírus. De acordo com os organizadores, foram realizadas uma série de reuniões com autoridades locais para a criação do protocolo de segurança a ser seguido pelos participantes. Além disso, o evento será fechado ao público eterá transmissão ao vivo.

Está prevista a participação de mais de 400 pilotos de todo o país. O Circuito Renato Cardoso, localizado no Parque de Exposições da Lapa, possui aproximadamente 1.600 metros de extensão, 10 curvas e predomínio de trechos de alta velocidade. 

As inscrições antecipadas para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do site www.sportbay.com.br, com valor promocional de R$ 110. Para a disputa do estadual, a patrocinadora Pro Tork garante inscrição gratuita aos atletas que utilizarem o equipamento completo da marca de motopeças e acessórios.

Compartilhe nas Redes Sociais: