Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio são adiados para 2021 - Jornal de Colombo

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio são adiados para 2021

Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio são adiados para 2021

Após resistir a qualquer alteração, o Comitê Olímpico Internacional (COI), enfim, anunciou nesta terça-feira, 24, o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para o ano que vem. Os problemas causados pela pandemia do coronavírus faziam a abertura dos Jogos, marcada para o dia 24 de julho, inviável. A decisão foi tomada após uma conversa

Após resistir a qualquer alteração, o Comitê Olímpico Internacional (COI), enfim, anunciou nesta terça-feira, 24, o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para o ano que vem. Os problemas causados pela pandemia do coronavírus faziam a abertura dos Jogos, marcada para o dia 24 de julho, inviável. A decisão foi tomada após uma conversa por teleconferência entre o presidente da entidade, Thomas Bach e o primeiro-ministro do Japao, Shinzo Abe.

“Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, todos os envolvidos nos Jogos Olímpicos e da comunidade internacional”, diz o COI em nota publicada no site oficial da entidade.

Em outras três ocasiões na história os Jogos Olímpicos foram cancelados. Em 1916, as Olimpíadas ocorreriam em Berlim, mas a Primeira Guerra Mundial impediu o evento. Em 40 (Tóquio) e em 44 (Londres) foi a vez da Segunda Guerra Mundial ser o pivô do cancelamento. 

Posts