A tarde deste domingo, 1º de março, teve um grande momento da história do esporte colombense. Gralha Azul e ADESP decidiram a Série Prata da Liga de Colombo, a segunda divisão do futebol local. Em um jogo tenso, disputado no estádio Lordes Geraldo, o Gralha teve um início melhor e acabou confirmando o título de campeão com uma vitória pelo placar de 2 a 1. 

Antes de a bola rolar, o clima era festivo nas arquibancadas. As torcidas de ambos os times compareceram em bom número. O Gralha tinha o desfalque do meia Kevin, enquanto a ADESP não poderia contar com dois importantes jogadores do elenco: o lateral-direito Dudu e o atacante João. Assim que o apito inicial foi dado, a partida surpreendeu pela intensidade. Logo nos primeiros minutos ambas as equipes criaram boas chances, mas no decorrer da primeira etapa, as principais oportunidades vinham em lances de bolas paradas, já que muitas faltas foram cometidas. O placar caminhava para um empate sem gols antes do intervalo, mas aos 40 minutos, Paulista marcou seu 14º gol no certame em chute de fora da área e colocou o Gralha Azul em vantagem. No segundo tempo, o Gralha aproveitou que a ADESP ainda não havia assimilado o primeiro gol e ampliou com Gabiru, que aproveitou rebote dado pelo goleiro adversário e empurrou para as redes. 

Apesar do placar adverso, aos poucos a ADESP foi melhorando na partida, se aproveitando que os jogadores do Gralha Azul começaram a se mostrar exaustos, além do fato de terem vários jogadores amarelados. O técnico Juliano Prado começou as substituições já buscando corrigir esse problema, mas aos 23 minutos, Gabiru recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Daí para frente a molecada da ADESP partiu para cima e conseguiu diminuir já aos 26 minutos. Após tentativa de cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para Pipo, que de fora da área arriscou um chute mascado de pé esquerdo e acertou o gol. A pressão pelo empate seguiu. Nos acréscimos, Ventura, do Gralha, e Lukinha, da ADESP, se estranharam e foram expulsos. Minutos depois foi a vez de Rui também levar o vermelho, deixando o Gralha com apenas oito atletas em campo. Mas o tempo era curto e a ADEPS não conseguiu se aproveitar da superioridade numérica. A conquista do título pelo Gralha Azul já era realidade.

“O time da ADESP é bom, bem organizado, tem uma molecada rápida. A gente sabia que ia dar trabalho. Foi no sufoco, mas graças a Deus fomos campeões. O adversário valorizou bem essa nossa vitória. Nós perdemos aí três jogadores, e isso atrapalhou nossa evolução em campo, mas no final deu tudo certo. Tem que ser com sufoco”, comemorou o presidente da equipe, Abel Pontes. “Nosso diferencial foi a vontade dos atletas. O time deles é um pouco mais técnico que o nosso. Mas tivemos garra e graças a Deus deu certo”, destacou o treinador Juliano. Durante a campanha do título, o Gralha foi líder na primeira fase. Na segunda fase, a equipe chegou na última rodada fora da zona de classificação, mas conseguiu superar o favoritismo do Rio Verde e levou o acesso para a Série Ouro ao lado da ADESP. E na final, confirmou seu terceiro título na competição.

Escalações

Gralha Azul: Fernando; Ayã, Jean, Rui e Caio; Joe, Daniclei, Gabiru e Paulista; Maicon e Jackson. Entraram no decorrer da partida Guilherme, Ventura e Willians. Técnico: Juliano Prado. Auxiliar técnico: Neudes.
ADESP: Paulinho; Pico, Lucão, Luiz e Fabinho; Rocha, Lukinha, Wesley e Pipo; Ricardinho e Buiu. Entraram durante o jogo Wellington, Joe e Kanu. Técnico: Anderson Gaúcho. Auxiliar técnica: Terê. 

Compartilhe nas Redes Sociais: