Governo do Estado divulga lista de projetos habilitados no Proesporte - Jornal de Colombo

Governo do Estado divulga lista de projetos habilitados no Proesporte

Governo do Estado divulga lista de projetos habilitados no Proesporte

O Programa de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte) divulgou a lista de projetos habilitados no Edital 01/2019. Os habilitados pela comissão de avaliação passam automaticamente para a segunda etapa, de análise técnica e de mérito (veja as etapas abaixo). Foram 106 projetos aprovados nesta fase, sendo 73 na área de Excelência Esportiva; 22 em

O Programa de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte) divulgou a lista de projetos habilitados no Edital 01/2019. Os habilitados pela comissão de avaliação passam automaticamente para a segunda etapa, de análise técnica e de mérito (veja as etapas abaixo). Foram 106 projetos aprovados nesta fase, sendo 73 na área de Excelência Esportiva; 22 em Formação Esportiva e 11 em Esporte Para a Vida Toda e Readaptação.

Os proponentes inabilitados terão três dias úteis, a contar da data da publicação no Diário Oficial, para apresentar recurso – conforme estabelece o Edital 01/2019.O processo é feito na própria plataforma digital utilizada pelo Proesporte e pelo proponente no ato da inscrição do projeto (onde também consta o parecer com o motivo da inabilitação). Para acessar a plataforma o proponente interessado deverá utilizar o mesmo login e senha criados para a inscrição do projeto.

Após a análise dos recursos será publicada a relação com os deferidos ou indeferidos. É importante observar que as exigências são as mesmas apresentadas no ato da inscrição, não cabendo aos proponentes que não apresentaram documentação, ou apresentaram documentação incompleta ou faltante, a possibilidade apresentação de novos documentos.

SOBRE A SELEÇÃO – O processo de seleção de projetos se dá em 3 (três) etapas:

1ª etapa – HABILITAÇÃO (com caráter eliminatório): Quando se dá a verificação do atendimento às exigências legais quanto ao aspecto formal de preenchimento dos cadastros e formulários, legitimidade do proponente e regularidade da documentação.

2ª etapa – ANÁLISE TÉCNICA E DE MÉRITO: Quando a comissão técnica do programa (CPROESPORTE) encaminha os projetos habilitados aos pareceristas, que farão a avaliação individual dos conteúdos, de acordo com os critérios e parâmetros estabelecidos no edital.

3ª etapa – APROVAÇÃO DE PROJETOS: Quando a CPROESPORTE recebe dos pareceristas a relação de projetos classificados em ordem decrescente de pontuação em conjunto com os pareceres de análise, homologando o resultado final com base nos critérios gerais do Edital 01/2019 e no limite de recursos destinados para cada área, categoria, segmento, abrangência e faixa orçamentária.

Posts