Fortaleza, do Jardim Gabineto, participa da Taça Kaiser 2020 - Jornal de Colombo

Fortaleza, do Jardim Gabineto, participa da Taça Kaiser 2020

Fortaleza, do Jardim Gabineto, participa da Taça Kaiser 2020

Foi realizada neste final de semana a segunda edição da Taça Kaiser, uma competição promovida pela marca cervejeira que reúne equipes de futebol amador de locais distintos do país. No início do século XXI, havia uma competição de mesmo nome e que era tratada como o Brasileirão do futebol amador. Agora, neste resgate do torneio,

Foi realizada neste final de semana a segunda edição da Taça Kaiser, uma competição promovida pela marca cervejeira que reúne equipes de futebol amador de locais distintos do país. No início do século XXI, havia uma competição de mesmo nome e que era tratada como o Brasileirão do futebol amador. Agora, neste resgate do torneio, as coisas ficaram um pouco diferente. Após a edição inaugural em 2019, sediada em Curitiba e conquistada pelo Trieste de Santa Felicidade com larga folga, ficou decidido que em 2020 a capital paranaense seria representada na competição pelo campeão da segunda divisão da Suburbana. Com isso, o Fortaleza, equipe tradicional do Jardim Gabineto, vila da zona oeste de Curitiba, sagrou-se campeão da Série B municipal no ano passado e ganhou o direito de participar do certame, que reuniu outras cinco equipes e foi sediada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

O tricolor ficou no Grupo 1, ao lado de duas equipes mineiras, o Inter de São José e o Vasco da Gama de Esmeraldas, que foi campeão da Copa Itatiaia e da Copa Corujão, dois importantes torneios de futebol amador da região. A estreia do Fortaleza, no sábado, 25, acabou sendo decepcionante, com a equipe sofrendo uma sonora goleada de 6 a 0 diante do Vasco. Como só o campeão da chave triangular avançaria, o Forta ficou sem chances de buscar o título, já que o Vasco também goleou o outro rival do grupo, por 5 a 1. No jogo valendo a honra, entre Fortaleza e Inter, o time curitibano levou a melhor, ao vencer por 3 a 1, com gols de Tiquinho, Djonatan e Coxinha e se despediu da competição na quarta colocação geral. O título ficou com o Vasco, que na final derrotou o América de Uberlândia, também de Minas Gerais, pelo placar de 3 a 0. O Fortaleza agora volta o foco para seu retorno à Série A da Suburbana, que acontece no segundo semestre de 2020.

Huergo
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts