Federação Paranaense de Futebol cancela Suburbana 2020 - Jornal de Colombo

Federação Paranaense de Futebol cancela Suburbana 2020

Federação Paranaense de Futebol cancela Suburbana 2020

A Federação Paranaense de Futebol confirmou nesta quinta-feira, 15, o que já se especulava nos bastidores do futebol amador de Curitiba. A FPF anunciou o cancelamento da Suburbana 2020, nas séries A e B, nas categorias Adulto e Juvenil. De acordo com a entidade, a decisão foi tomada considerando as recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria

A Federação Paranaense de Futebol confirmou nesta quinta-feira, 15, o que já se especulava nos bastidores do futebol amador de Curitiba. A FPF anunciou o cancelamento da Suburbana 2020, nas séries A e B, nas categorias Adulto e Juvenil.

De acordo com a entidade, a decisão foi tomada considerando as recomendações do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde do Paraná e Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba. Além disso, foi levado em conta os custos e logística necessários para cumprimento, por parte dos clubes amadores, do “Protocolo de Jogo” das competições organizadas pela FPF, em relação à Covid-19. Por fim, a FPF também justificou a decisão considerando possíveis prejuízos financeiros aos clubes participantes, em razão da impossibilidade de obter renda através dos bares e lanchonetes, já que seria vetada a presença de público nos estádios de futebol amador.
 
Para 2021, há um movimento entre os clubes de Curitiba para que o calendário do futebol amador seja alterado, com a Suburbana voltando a ser disputada no primeiro semestre do ano, e não mais no segundo semestre, como vinha sendo realizado nos últimos anos. 

Posts