O ex-secretário da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude de Colombo (Semec), Paulo Cesar Cardoso, o popular Paulinho, assumiu nos últimos dias o posto de coordenador do Núcleo Regional de Curitiba e Região Metropolitana da Paraná Esporte, órgão do Governo do Estado que rege o esporte no Paraná. Esta é a segunda vez de Paulinho à frente do cargo, que aceitou o convite do Superintendente do Esporte, Hélio Wirbiski. “É um lugar que já conheço bem, tenho vários amigos e mesmo que eu já tenha trabalhado lá é um novo desafio”, destacou o dirigente. 

De acordo com Paulinho, o objetivo do setor é aproximar as ações da entidade esportivas dos municípios da região de abrangência. “São vários projetos que vamos tocar lá, principalmente em relação a material esportivo, parcerias com as entidades e viabilização de recursos. Vamos tentar aproximar a Região Metropolitana da Paraná Esporte visitando os secretários municipais e levar os projetos desenvolvidos. Será um elo de ligação entre a Paraná Esporte e os municípios”, explica. “Atualmente há vários projetos esportivos por parte da Paraná Esporte, mas muitas cidades da Região Metropolitana, principalmente as mais afastadas da Capital, como Tunas do Paraná e Doutor Ulysses, têm dificuldade de vir até a Paraná Esporte para conhecer os projetos ou não tem um funcionário capacitado para elaborar projetos locais. Vamos tentar chegar a essas cidades e levar os projetos do Governo do Estado através do Hélio Wirbiski, para que esses municípios também possam dar um salto esportivo”, conclui.

O trabalho da Semec é considerado por muitos como a secretaria mais efetiva das últimas duas gestões municipais. Para o dirigente, os resultados à frente do órgão municipal foram levados em consideração pela Superintendência do Esporte. “Fiquei praticamente por 16 anos comandando o Esporte da cidade, já tinha ficado seis anos na Paraná Esporte e um ano no Ministério do Esporte. Mas não adianta você ter experiência se você não se atualiza, não corre atrás. Fizemos um trabalho legal na Prefeitura, reformamos todos os ginásios e alguns estádios municipais, e principalmente tivemos uma grande quantidade de eventos em Colombo. Toda nossa equipe sempre foi muito dedicada, o qual agradeço a todos os funcionários pelo empenho e dedicação e isso, tenho certeza, chamou a atenção do Hélio”, avalia.

Compartilhe nas Redes Sociais: